Cinema/TV

Adão Negro da DC é criticado por falta de representatividade

22 Mar 2022 - 16h15 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 16h15
Adão Negro da DC é criticado por falta de representatividade

O Diretor Mohamed Diab, da série “Cavaleiro da Lua“, do “MCU-Universo Compartilhado Marvel” em parceria com a Disney, comentou sobre a falta de representatividade no novo filme da DC “Adão Negro”. O diretor pontuou sobre a escala do ator The Rock para o papel principal alegando o cenario de ambientação do filme como desculpa para fazer a produção com pouca ou nenhuma representatividade.

Mohamed, em entrevista, falou sobre sentir-se chateado quanto a definição do filme muda a locação do Egito para o oriente médio. Segundo ele, a mudança aconteceu para maquiar a falta de escalação de atores do Egito para integrar o cast do filme, afirmando sobre a história original se passar justamente no país nos quadrinhos.

Ele ainda comentou a situação de forma bem chateada sobre desperdiçar as chances de colocar representação numa história onde originalmente há grandes formas de representar. Apesar do descontentamento nítido durante a entrevista ao portal "Filtran", ele entende a forma como o longa vai abordar a adaptação da história em quadrinho.


Foto: Diretor Mohamed  Diab (Reprodução/Twitter)


O diretor tem por base a irritação devido a historia original mostrada nos quadrinhos do personagem Adão Negro da DC Comics ser inspirado na cultura egipicia, e tambem em toda uma cultura fictícia, tornando uma bela oportunidade de mostra muita mais que um produto cormercial, fazendo a hegemonia branca norte americana ser quebrada e valorizando a introdução de repreentatividade nas produções da Waner/DC.

Coisa que a concorrente Marvel tem mostrado bastante interesse e introduzido com frequência nas produções lançadas recentemente. A nova produção comandada pelo diretor Mohamed é prova de inclusão quando ele optou por manter a origem judaica do personagem Oscar Isaac, protagonista da nova série.

O filme “Adão Negro” tem The Rock como ator principal com direção de Jaume Collet-Serra e roteiro de Adam Szytkiel, com estreia para 21 de outubro. Já a série “Cavaleiro da Lua” tem direção de Mohamed Diab, com data de estreia para o próximo dia (30) de março.

Foto Destaque. Banner de Divulgação do filme Adão Negro, Reprodução/Twitter

Mais Lidas