Música

Adele alcança novo marco global no Spotify com 'Easy On Me'

18 Fev 2022 - 12h00 | Atulizado em 18 Fev 2022 - 12h00
Adele alcança novo marco global no Spotify com 'Easy On Me'

Após quebrar vários recordes com “Easy On Me”, Adele alcançou um novo marco nas plataformas de stream. O hit agora é a música solo feminina mais longa a permanecer no Top 10 Global do Spotify nesta década. “Easy On Me” se manteve entre as mais ouvidas por exatos 122 dias no ranking global, superando os 121 dias de Olivia Rodrigo com a faixa “good 4 u”.

Adele não para por ai, enquanto se prepara para iniciar sua série de shows residentes em Las Vegas, que ainda não tem uma nova data definida, a cantora continua fazendo história com suas músicas e com a faixa que deu o pontapé inicial ao álbum “30”. A britânica conquistou nova marca pessoal na parada de rádios dos Estados Unidos, desde o lançamento, “Easy On Me” completou sua 12ª semana no primeiro lugar das rádios estadunidenses, superando as 11 semanas de seu maior sucesso, “Hello”. Segundo a Billboard, o primeiro single do novo álbum já totaliza 1.6 bilhão em audiência acumulada da rádio, além de 341.8 milhões de reproduções nas plataformas de streaming e 245 mil downloads vendidos.


Easy On Me é o novo sucesso de Adele (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Segundo a Billboard, o primeiro single do álbum “30” já totaliza 1.6 bilhão em audiência acumulada da rádio, além de 341.8 milhões de reproduções nas plataformas de streaming e 245 mil downloads vendidos. Com tal conquista, “Easy On Me” é apenas a 20ª música da história da parada de rádios da Billboard, que começou em 1990, a chegar em 12 semanas no primeiro lugar, empatando como a 6ª maior música da lista com sucessos como “Shape of You”, de Ed Sheeran; “We Found Love”, de Rihanna e Calvin Harris; e “Uptown Funk!”, de Mark Ronson e Bruno Mars.  A música a ter passado mais tempo no topo da parada de rádios segue sendo “Blinding Lights”, do The Weeknd, que conquistou 26 semanas como a maior música das rádios estadunidenses.

Imagem destaque: Adele. Reprodução/Twitter