Música

Adele arrasa: seu álbum “30” foi o mais vendido de 2021

02 Mar 2022 - 12h20 | Atulizado em 02 Mar 2022 - 12h20
Adele arrasa: seu álbum “30” foi o mais vendido de 2021

O álbum “30” de Adele, lançado em novembro de 2021, foi o mais vendido em nível global e em tempo recorde, com apenas 6 semanas de contagem, segundo estudos da IFPI, Federação Internacional da Indústria Fonográfica.

Nesta terça-feira (1), foi anunciado que “30” está em primeiro lugar no Global Album All Format Chart, o Gráfico Global de Vendas de Álbuns e a primeira parada global de álbuns de vinil. O disco foi um sucesso em todo o mundo, atingindo o primeiro lugar em mais de 20 países. Adele superou os álbuns de Olívia Rodrigo “SOUR” e Justin Bieber “Justice”, que ficaram em segundo e terceiro lugar na colocação do ranking respectivamente. O álbum “30”, levou a artista  para a liderança de álbuns mais vendidos em 4 anos (2011, 2012, 2015 e 2021). 


Adele em

Álbum "30", de Adele. (Foto: Reprodução/Divulgação)


A cantora britânica completará 34 anos em maio, e é conhecida mundialmente por sucessos musicais estrondosos. Seu  álbum de estréia “19” obteve uma enorme aclamação dos críticos, consagrando Adele como umas das melhores vozes contemporâneas. Ela coleciona 15 prêmios do Grammy e um Oscar de Melhor Canção Original pela música “Skyfall”, do longa-metragem de Daniel Craig. 

Após 6 anos do último lançamento, Adele apresenta estar mais madura, com produções profundas, reflexivas e pessoais, assim como outras cantoras, como Lady Gaga e Taylor Swift ao decorrer de suas carreiras. Seu quarto álbum é um lembrete de auto amor e processo de cura, depois de tantas decepções, incluindo seu divórcio recente. São 12 faixas arrebatadoras, perfeitamente produzidas, novamente baseadas no jazz, pop e soul, com total autenticidade; uma característica marcante da cantora. Algumas pessoas acham seu estilo musical um tanto quanto dramático, porém Adele consegue oscilar perfeitamente entre o drama e a leveza, preenche um pouco do vazio existencial dos corações mais sensíveis, conquistando fãs a cada novo lançamento.

 

Foto de capa: Adele. Reprodução/Divulgação

Mais Lidas