Esportes

Adidas faz homenagem inusitada a Messi

30 Nov 2021 - 20h44 | Atulizado em 30 Nov 2021 - 20h44
Adidas faz homenagem inusitada a Messi

Após vencer sua sétima bola de ouro na carreira, Lionel Messi recebeu uma homenagem inusitada da sua principal patrocinadora, a Adidas. À frente da Torre Eiffel, em Paris, principal ponto turístico da França, foram colocadas sete estátuas de cabras douradas. O animal é uma referência à expressão G.O.A.T, “Greatest of All Time” (Maior de Todos os Tempos), pois sua escrita em inglês é da mesma forma. Debaixo de cada cabra havia 7 bolas de ouro. Residente de Paris, o camisa 30 do Paris Saint-Germain havia recebido o prêmio entregue pela France Football também na cidade da luz.


Homenagem feita a Messi pela revista Paper em 2018 também com alusão à expressão "G.O.A.T" (Foto: Reprodução/Paper)


Eleito pela Uefa como o melhor jogador da última temporada, o meia ítalo-brasileiro Jorginho ficou em terceiro lugar. O segundo lugar ficou com o atacante polonês Robert Lewandowski, que era um dos favoritos para levar o prêmio. O astro português Cristiano Ronaldo ficou fora do top-5, com o 6º lugar. O brasileiro Neymar ficou fora até mesmo do top-15, amargando a 16º lugar.

Com a conquista da última segunda (29), o argentino Lionel Messi se isolou na disputa que tem com Cristiano Ronaldo. Agora que o argentino soma 7 prêmios de melhor do mundo, tem dois a mais que o português, com 5.

As outras vezes que o argentino levou o prêmio foram:

·         2009: Bola de Ouro (France Football) e Melhor do Mundo (Fifa);

·         2010: Bola de Ouro (France Football + Fifa);

·         2011: Bola de Ouro (France Football + Fifa);

·         2012: Bola de Ouro (France Football + Fifa);

·         2015: Bola de Ouro (France Football + Fifa);

·         2019: Bola de Ouro (France Football) e The Best (Fifa);

·         2021: Bola de Ouro (France Football).

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Apesar-da-nova-variante-Omicron-China-confirma-os-Jogos-Olimpicos-de-Inverno-em-Pequim

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-x-Ceara-tudo-sobre-o-jogo-que-marca-a-36-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pele-parabeniza-Messi-apos-conquista-da-Bola-de-Ouro-Justa-homenagem

Em sua última temporada pelo Barcelona, na temporada 20/21, o atacante disputou 47 partidas, marcou 38 gols e deu 12 assistências. Seu único título foi a Copa do Rei. Já pela seleção argentina, Messi conquistou seu primeiro título relevante, a Copa América 2021, na qual foi artilheiro com quatro gols e eleito melhor jogador.

Foto destaque: Homenagem feita a Messi. Reprodução/GE