Moda

Adidas reconsidera contrato com Kanye West

08 Out 2022 - 17h47 | Atulizado em 08 Out 2022 - 17h47
Adidas reconsidera contrato com Kanye West

Tem dado o que falar por aí! A marca esportiva Adidas comunicou na quinta-feira (6), que a sua parceria com o rapper Kanye West está em análise para permanência de trabalho ou encerramento das atividades comerciais com o cantor. Com contrato desde 2013, as últimas declarações de West têm feito a empresa repensar sobre o trabalho. 


Kanye West e Adidas no lançamento do produto Yeezy


Não é de hoje que Kanye West tem feito alguns comentários nas redes sociais que têm causado uma repercussão negativa, e em especial no último mês, essas postagens fizeram com que a Adidas refletisse sobre a parceria. 

Assim a marca comentou: "A Adidas sempre apostou na criatividade, inovação e apoio aos atletas e artistas para alcançar a sua visão. A parceria Adidas Yeezy é uma das colaborações de maior sucesso na história da nossa indústria." "Também reconhecemos que todas as parcerias de sucesso têm as suas raízes no respeito mútuo e valores partilhados", ressalta.

E não para por aí, além da Adidas, West também não é mais parceiro da marca de vestuário GAP, a declaração foi feita a um mês atrás por ambas as partes. 

Os comentários de West

Desde sua separação com Kim Kardashian, West tem se envolvido em polêmicas constantes, decorrentes de suas falas extremistas sobre alguns temas. Recentemente ele apareceu em um desfile com uma camiseta da sua marca Yeezy, estampando a frase “White Lives Matter”,contrapondo o movimento “Black Lives Matter''. 


Kanye West com camiseta "White Lives Matter"


A editora da Vogue, Gabriella Karefa-Jhonson, alertou ao rapper sobre o perigo de usar uma escrita promovendo “White Lives Matter”, declarando: "Incrivelmente irresponsável e perigoso, o ato de levar uma camiseta [com a escrita] em uma passarela. As camisetas que esse homem produziu e compartilhou com o mundo são pura violência. Acho que se perguntasse ao Kanye, ele diria que era arte, revolução, e todas as coisas naquela camiseta. Não há”,  cita Gabriella. 

E não só ela, mas a Gigi Hadid também se pronunciou a respeito: "Você gostaria de ter uma porcentagem do intelecto dela?''. Você não tem ideia... Se realmente tiver um ponto em qualquer uma das suas merd**, ela poderia ser a única pessoa que poderia salvá-lo. Como se a 'honra' de ser convidado para a sua apresentação devesse impedir alguém de dar sua opinião...? Você é um valentão e uma piada", declara Hadid. 


Comentário da Gigi Hadid em post do Kanye West


Em contraponto, ele atacou a editora falando que ela não era uma pessoa da moda, e que isso significaria guerra. Ainda quem virou alvo do rapper foi a stylist Hailey Bieber que saiu em defesa da Gabriella, comentando: "Meu respeito por você é profundo, minha amiga. Te conhecer e trabalhar com você é uma honra. A mais gentil, talentosa, divertida e chique".

Kanye por mais uma vez rebateu o comentário afirmando que Hailey teria plásticas no nariz e que Justin tinha que controlá-la, antes que ele ficasse bravo, estremecendo sua amizade com Bieber. 

Foto Destaque: Kanye West 

LEIA MAIS