Esportes

Adriano Imperador relembra sucesso pelo Flamengo e afirma sentir arrependimento por saída do rubro-negro após título de 2009

15 Jul 2022 - 16h01 | Atulizado em 15 Jul 2022 - 16h01
Adriano Imperador relembra sucesso pelo Flamengo e afirma sentir arrependimento por saída do rubro-negro após título de 2009

Nos últimos anos, o Flamengo tem sido um dos clubes de maior sucesso no Brasil. Porém, antes de chegar a esse patamar, o torcedor rubro-negro viveu momentos nebulosos. Contudo, em 2009 foi diferente, em uma temporada que ninguém acreditava no título brasileiro, o Flamengo comandado por Petkovic e Adriano Imperador conquistou o cobiçado troféu. Em uma entrevista no podcast “Podpah”, o atacante relembrou esse momento e revelou se sentir arrependido pela sua saída do clube no ano seguinte. Na época, Adriano deixou o Flamengo e voltou à Itália, dessa vez para vestir a camisa da Roma. 


Assista a entrevista de Adriano no "Podpah" (Reprodução: YouTube)


No podcast, Adriano revelou ter se arrependido de voltar à Itália em 2010, pouco tempo após ser campeão brasileiro pelo Flamengo. “Eu não deveria ter saído do Brasil e voltado para a Itália em 2010. Eu quis dar uma resposta pela maneira que sai da Inter de Milão.”, afirmou o Imperador. O atacante já tinha tido uma passagem marcante pela Itália, foi em 2001 quando se transferiu para a Internazionale. Pelo clube de Milão foram 177 jogos com 74 gols, com o excelente desempenho ganhou o apelido de Imperador. Após o rendimento cair, Adriano foi emprestado ao São Paulo, onde teve uma curta passagem, mas conseguiu ter boas atuações com o clube paulista. 

Depois de retornar ao Inter de Milão, o atacante não conseguiu mais render como antes. Após algumas polêmicas, Adriano retornou ao seu clube formador, o Flamengo. No time carioca, Adriano fez história e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 em uma arrancada incrível. Após deixar o clube em 2010, o atacante não teve grande destaque em nenhum clube que passou, entre eles Roma, Corinthians e Athletico Paranaense. Mesmo assim, Adriano é lembrado com carinho até hoje, não só pelos flamenguistas como por torcedores da maioria dos clubes brasileiros. 


Adriano Imperador faz sucesso nas redes sociais (Reprodução: Instagram)


Mesmo não tendo sequência na Seleção Brasileira, o Imperador é lembrado pela conquista histórica da Copa América de 2004 sobre a Argentina. Com a partida perto do fim, Adriano empatou nos acréscimos e levou a disputa para os pênaltis, que sagraram a Seleção como campeã do torneio sul-americano. Após isso, o craque confirmou sua ida à Copa do Mundo de 2006, porém, o atleta não teve sequência e pouco participou da campanha, onde fez apenas 2 gols. No fim, a Seleção Brasileira foi derrotada pela França nas quartas de final do torneio. 

Após uma carreira de altos e baixos, Adriano se aposentou cedo, com 34 anos. Apesar das polêmicas, Imperador é um dos atletas mais lembrados e reverenciados pelos torcedores. Isso pode ser visto pelas suas redes sociais, onde constantemente o ex jogador vira meme com suas fotos e seus bordões. Didico, como é chamado, foi um dos grandes jogadores de sua época e continua marcando diversas gerações com seu talento e carisma.

 

Foto de Destaque: RICARDO MORAES/AP