Esportes

Adriano tem contrato ampliado com o Cruzeiro até 2024

17 Mai 2022 - 20h34 | Atulizado em 17 Mai 2022 - 20h34
Adriano tem contrato ampliado com o Cruzeiro até 2024

Foi na tarde desta terça-feira (17) que o Cruzeiro e o jogador Adriano, que já tinha vínculo com o clube, resolveram renovar a permanência do volante até o fim de 2024. As negociações vinham desde o começo do ano e jogador do time mineiro aceitou congelar salários no primeiro ano do novo vínculo.


Adriano Firmino, no centro de treinamento do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Hoje em Dia)


Nas próximas horas, o time da raposa deve oficializar a ampliação do contrato. Conseguindo se firmar no profissional, o que trás muitas vantagens, Adriano é uma das promessas da base dos últimos tempos. Alegria para o clube e, principalmente, para a torcida.

Diante do cenário financeiro que o Cruzeiro se encontra, o craque acertou um detalhe importantíssimo para o clube; manteve o salário atual no primeiro ano do novo contrato. Além desse ponto, foram discutidas pendências financeiras que tinha com o clube.

Houve um avanço nas conversas em fevereiro de Adriano com o Cruzeiro, momento em que pediu que o novo vínculo fosse já com a SAF, fato que acabou atrapalhando a negociação, uma vez que Ronaldo ainda não havia assinado a aquisição definitiva, sendo concluído a pouco tempo.

Demonstrando intenção em ficar por mais tempo com o jogador, o Cruzeiro apresentou uma proposta de renovação por mais três temporadas no começo do ano. Vale lembrar que, a partir do mês de julho, Adriano já poderia assinar pré-contrato com outro clube, uma vez que o vínculo atual com a raposa se estende até o final do ano.

No mês de abril os ânimos se esfriaram e as negociações ficaram paradas em meio à proximidade da possibilidade da assinatura de um pré-contrato. Porém, com a chegada de Ronaldo, as conversas foram retomadas e recentemente o martelo foi batido, garantindo dois novos jogadores.

 

Foto destaque: Adriano Firmino durante coletiva de Imprensa (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Mais Lidas