Notícias

Aeronave com três pessoas a bordo faz pouso forçado dentro do rio, no Amazonas

25 Mai 2022 - 20h30 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 20h30
Aeronave com três pessoas a bordo faz pouso forçado dentro do rio, no Amazonas

Um avião monomotor realizou um pouso forçado em um afluente do rio Amazonas, em estado homônimo, ficando parcialmente submerso sob as águas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros local. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25).  

O acidente ocorreu próximo a comunidade ribeirinha do rio Urubu, no município de Itacoatiara (AM). Haviam três pessoas a bordo, que tiveram apenas ferimentos leves, segundo os Bombeiros que fizeram o resgate. 

O voo teve início em Itacoatiara e seu destino final era a capital do Estado do Amazonas, Manaus. Com o pouso forçado tendo sido feito dentro do rio, somente a parte traseira do monomotor conseguiu ficar visível no nível acima da água, com o restante da aeronave ficando totalmente dentro do rio. 


Imagens durante o resgate dos passageiros da aeronave. (Foto: Reprodução/Bombeiro Militar Amazonas)


O modelo do monomotor era uma Cessna Aircraft 210N. Segundo os registros da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), não foram encontradas irregularidades na matrícula da aeronave, que estava totalmente apta para realizar serviços aéreos privados. 

Segundo as informações apuradas, estavam a bordo: o piloto, Carlos Miguel Damus Sobrinho, o proprietário do avião - José Glécio Pereira de Souza (39) e um tripulante, Raimundo de Souza Paula Filho (48). 

 

Foto destaque: Avião submerso no rio Urubu. Reprodução/UOL