Música

‘Aespa’ grupo coreano de K-pop lança música nova ‘Girls’

08 Jul 2022 - 12h49 | Atulizado em 08 Jul 2022 - 12h49
‘Aespa’ grupo coreano de K-pop lança música nova ‘Girls’

O grupo formado por Karina, Giselle, Winter e Ningning, denominado Aespa, lançou nesta sexta-feira (8), a nova faixa musical “Girls”. O mini álbum do grupo já consta faixas com “Illusion” e “Life’s Too Short’, marcando o retorno das meninas na SM Entertainment, empresa na qual fez elas participarem do Coachella 2022, um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos.

A confirmação do novo mini-álbum da Aespa, surgiu no final do mês de junho e foi anunciado pelas redes sociais, com título, cada e data de lançamento. Inclusive, depois que o fandom do grupo espalhou a notícia, logo foi o assunto mais comentado e compartilhado nas redes.


"Girls". (Reprodução/Youtube).


Nesta quarta-feira (6), foi divulgado um pequeno teaser do vídeoclipe da música “Girls”, o trecho mostra cantoras em luta com outra pessoa e usando capacete e macacão preto em elevador. Os visuais chamaram bastante atenção e as meninas com certeza vão dançar muito. Veja:


Teaser de "Girls". (Reprodução/ Youtube).


O grupo de K-pop Aespa, tem menos de dois anos de carreira, o primeiro lançamento do grupo foi “Black Mamba”, em novembro de 2020. A nova faixa musical “Girls” foi produzida após o sucesso de “Savage”, lançado em outubro no ano de 2021. A faixa vendeu mais de 600 mil cópias e chegou a entrar no top 20 da Billboard 200.

Na última terça-feira (5), o grupo fez um discurso político de Alto Nível da (ONU), o grupo marcou presença na Assembléia Geral, de Nova York, USA. Além de ter marcado presença no primeiro dia de evento, o grupo fez uma reflexão sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

“O Aespa se move de forma única entre a realidade e o virtual. Existimos aqui no mundo real e quatro de nossos membros avatares existem no mundo virtual. Juntos, somos frequentemente chamdas de ‘metaverse girl group’ (grupo de meninas metaversas)”, afirmou Giselle, integrante do grupo.


Aespa nas Nações Unidas. (Reprodução/Youtube).


“As pessoas estão prestando mais atenção a criação do melhor mundo metaverso possível. Ele transcende muitas fronteiras – realidade e realidade virtual, tempo e espaço, e gêneros e gerações. A medida que o metaverso se acelera, temos que fazer a pergunta ‘Estamos trabalhando com o mesmo empenho para criar o melhor mundo real possível’”.

“O metaverso reflete a realidade. Se nossa própria realidade não for sustentável, será difícil sustentar as possibilidades do mundo virtual. Sem ecossistemas sustentáveis ou igualdade de oportunidades para uma vida de qualidade, não haverá um mundo real a ser espelhado”.

“O tema do desenvolvimento sustentável é urgente, e acreditamos que a próxima geração deve apoiar as metas de desenvolvimento sustentável, a fim de proteger o mundo em que vivemos. Aespa continuará a se conectar com a próxima geração através da música, e trabalharemos para representar metas sustentáveis na realidade, portando, dentro do metaverso”.

Karina, outra integrante do grupo terminou o discurso acrescentando: “Mais uma vez, obrigada por nos receber. Temos a honra de estar aqui para discutir um tema tão importante para a próxima geração. E agora estaremos apresentando nossa canção ‘Next Level’, disse Karina.

Foto destaque: Grupo Aespa. Reprodução/Portal Popline.