Esportes

Afim de concluir a carreira perante torcida, D’Alessandro fecha com Internacional

09 Jan 2022 - 21h08 | Atulizado em 09 Jan 2022 - 21h08
Afim de concluir a carreira perante torcida, D’Alessandro fecha com Internacional

Com carreira vencedora e de muitos times defendidos ao redor do Mundo no currículo além de sua amada Seleção Argentina, os dias de D’Alessandro como atleta profissional de futebol estão chegando ao fim. Após bastante especulação sobre seu futuro, o argentino firmou contrato com o Internacional para a disputa do Campeonato Gaúcho deste ano para desfrutar dos seus últimos dias ao lado da torcida no Beira-Rio.


D’Alessandro em sua última passagem pelo Internacional. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


O contrato foi anunciado pelo Internacional na manhã deste sábado (08/01), sacramentando assim a terceira passagem do argentino pelo Colorado. Iniciando sua história em 2008 com títulos expressivos como a Copa Sul-Americana de 2008, a Copa Libertadores da América de 2010 e sete Campeonatos Gaúchos conquistados ao todo, D’Ale enfim está disposto a pendurar as chuteiras.

LEIA MAIS


Detalhes das memorias de D'Alessandro em suas ultimas passagens pelo Inter. (Video: Reprodução/YouTube)


Aos 40 anos de idade, o vínculo firmado entre clube e jogador são de 4 meses e fazendo valer a história do argentino para o clube e a boa relação com a diretoria e torcida, que fez o valor dos seus vencimentos serem bem abaixo do que é praticado no mercado da bola. Ao que se tem informação, o salário de Andrés será em torno de R$ 50 mil a cada mês, tendo boa parte do valor abatido dentre vendas de produtos que fazem alusão ao jogador e ações de marketing firmadas em prol de sua despedida. É certo que o retorno para ambos será positiva, por conta da mobilização que tal ação terá perante os torcedores.


https://inmagazine.ig.com.br/post/UFC-271-ganha-luta-de-peso-Derrick-Lewis-enfrenta-Tai-Tuivasa-pelos-pesados

https://inmagazine.ig.com.br/post/Sao-Paulo-anuncia-a-contratacao-do-meia-Patrick-ex-Inter

https://inmagazine.ig.com.br/post/Recem-chegado-no-Brasil-Paulo-Souza-conhece-as-instalacoes-do-Ninho-do-Urubu


Em comunicado oficial para anunciar a contratação do seu eterno camisa 10, o Inter ressaltou os números e os feitos de D’Ale defendendo suas cores:

O meia-atacante D’Alessandro está de volta ao Internacional. Clube e atleta entraram em acordo para um contrato de quatro meses. Serão os últimos jogos da carreira histórica e vitoriosa do ídolo colorado.

Com mais de 12 anos vestindo a camisa colorada, Dale soma 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos. Apesar da longa e vitoriosa campanha na Europa e em clubes da Argentina incluindo o River Plate, ele escolheu o Inter e Porto Alegre para mostrar os últimos meses da sua vitoriosa trajetória e contribuir para o time no começo da temporada 2022.

Em dezembro de 2020, o camisa 10 havia feito sua última partida pelo Inter. Em 2021, esteve no Nacional do Uruguai onde disputou o campeonato local, a Copa Libertadores e a Sul-Americana.”

Foto Destaque: Anúncio oficial de D’Alessandro pelo Internacional. Reprodução/Instagram