Esportes

Ainda aguardando Nikão, Athletico acerta com três reforços

27 Dez 2021 - 17h00 | Atulizado em 27 Dez 2021 - 17h00
Ainda aguardando Nikão, Athletico acerta com três reforços

Enquanto os atletas aproveitam as férias após um ano desgastante, o departamento de futebol do Athletico trabalha para reforçar o elenco do Furacão. Até agora, oficialmente, já foram apresentados o zagueiro Matheus Felipe, que estava no CSA, e o volante uruguaio Pablo Siles, que disputou a última Série B pelo Vitória, mas pertencia ao Danúbio do Uruguai.

Enquanto o defensor chega sem custos, o Furacão desembolsou R$3,5 milhões por Siles. Outro reforço já fechado é o volante equatoriano Bryan Garcia, do Independiente Del Valle - EQU.

O atleta de 20 anos é visto como uma grande promessa pelos equatorianos e se encaixa na filosofia do Athletico de contratar jogadores jovens e talentosos, que possam render benefícios técnicos e financeiros para a equipe. Pelo Del Valle, o volante de 1,75m de altura soma 57 partidas, 3 gols, 2 assistências, e 8 cartões amarelos.


Bryan Garcia em campo pelo Del Valle. (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar dos reforços, a diretoria entende que precisa melhorar ainda mais o time, que apesar de ter sido vice campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana, ficou em 16º no campeonato brasileiro, apenas 4 pontos à frente do primeiro time rebaixado, o Grêmio.

Por essa razão, o clube busca os atacantes do Avaí, Jô e Jonathan, ambos de 22 anos e o experiente meio campista Marlos, livre no mercado após 9 anos no futebol ucraniano, mas deve enfrentar concorrência de clubes brasileiros e até turcos pelo atleta de 33 anos.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Copa-do-Brasil-divulga-datas-e-formato-para-a-disputa-em-2022

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ruptura-com-antiga-gestao-e-incomodo-de-Luxemburgo-marcam-primeira-semana-de-Ronaldo-no-Cruzeiro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Benzema-marca-duas-vezes-e-garante-ultima-vitoria-do-ano-para-o-Real


Outro jogador experiente que o clube negocia é Nikão, mas nesse caso, busca renovar o vínculo que vai até 31 de dezembro. O atleta está de férias com a família e ainda não respondeu o último contato do furacão. O atacante foi especulado no São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, mas o atacante ainda não manifestou sobre qual clube representará em 2022.


Imagem Destaque: Reprodução/José Tramontin/Athletico.com.br