Esportes

Ainda desfalcados, Suns atropelam Bulls

19 Mar 2022 - 12h37 | Atulizado em 19 Mar 2022 - 12h37
Ainda desfalcados, Suns atropelam Bulls

Vitória do Phoenix Suns. As baixas de Chris Paul, Cam Johnson e Jae Crowder não parecem incomodar muito no momento. A equipe do Vale, que chega ao seu 57° triunfo nesta temporada da NBA, passou por cima do Chicago Bulls (129 a 102) na noite de sexta-feira (18), no Arizona (madrugada de sábado aqui no Brasil). Liderados por Booker e Ayton, a equipe segue largamente na liderança da conferência Oeste e desfruta da classificação para os playoffs.

O trabalho em grupo do time é o que os faz tão potentes. Ao menos sete jogadores dos Suns marcaram dígitos duplos. Ao começar por Devin Booker, cestinha disparado da noite, com 28 pontos. Deandre Ayton anotou um duplo-duplo, com 20 pontos e 12 rebotes. Cameron Payne garantiu 15 pontos e sete assistências, enquanto Landry Shamet e Torrey Craig marcaram 14 pontos. JaVale McGee, 12 pontos e sete rebotes. Mikal Bridges chegou aos 11 pontos. A partida exemplificou como a turma exibe sintonia dentro de quadra.



Os Bulls perderam todos os quartos. Com o aproveitamento de 41,2% nos arremessos de quadra, a equipe teve mais uma vez DeMar DeRozan como maior pontuador, com 19 pontos. Destaque também para Nikola Vučević, com 16 pontos e sete rebotes, e Coby White com 14 pontos.

Chris Paul continua fora com uma fratura no dedão da mão direita, mas sua volta é esperada para antes dos playoffs. Cam Johnson se recupera de uma lesão no lado direito do quadril. Jae Crowder enfrenta uma dor do lado esquerdo da virilha, mas não é uma preocupação para o resto da temporada.


Ayton (20 pontos, 12 rebotes) enterrando contra os Bulls. (Reprodução: Twitter/Phoenix Suns)


Próximo encontro do Suns será fora de casa, contra os Kings, em Sacramento. O jogo antecederá uma dura sequência para o pessoal de Phoenix. A agenda tem Nuggets, 76ers, Warriors e Grizzlies como adversários. Já os Bulls, irão duelar com os Raptors em casa para a sequência da temporada.

Foto destaque: Devin Booker segurando Deandre Ayton na partida contra os Bulls. Reprodução: Instagram.