Tech

Ainda mais potente, câmera do iPhone 14 deve vir com foco automático

22 Abr 2022 - 20h55 | Atulizado em 22 Abr 2022 - 20h55
Ainda mais potente, câmera do iPhone 14 deve vir com foco automático

Com o intuito de trazer mais qualidade na hora de tirar selfies, Apple anuncia novo modelo de iPhone com câmera frontal com foco automático; lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022.


Foto/Reprodução: PixaBay - Modelo de iPhone atual em cima de um móvel


Recurso muito aguardado pelos fãs da Apple deve chegar com o novo iPhone 14; o foco automático. Isso trará mais estabilidade para tirar selfies ou fazer vídeos frontais. Apesar da novidade, o que circula por aí é a informação de que o sensor deve continuar com os mesmos 12MP de seu antecessor, o iPhone 13.

No modelo atual, a abertura do diafragma e de f/2.2, já no próximo lançamento da maçã, a abertura será de f/1.9, logo, para quem tem mais conhecimento no assunto fotografia, é sabido que quanto menor o número depois do ‘f’, maior a entrada de luminosidade, que possibilita a otimização do foco.

Vale destacar que a abertura maior também beneficia o efeito de profundidade de campo, dando maior destaque ao objeto fotografado. Ademais, as gravações de vídeo e do modo retrato do iPhone também podem obter resultados melhores, se essas especificações técnicas forem confirmadas.

Já na câmera traseira, os usuários e apaixonados pela Apple vão se surpreender, pois é esperado, nos supostos modelos 14 e 14 Pró Max, câmeras traseiras que permitem a gravação de vídeo em 8k (contra os atuais 4k) -, além do aguardado sensor principal de 48 megapixels.

Novidades também na parte estética, onde a Apple pretende trazer na câmera de selfie no formato de uma pílula, na parte superior da tela, no lugar do tradicional notch. Vale lembrar que já era uma reclamação antiga dos fãs, que gostariam de um display mais limpo e com mais espaço útil, assim como acontece no concorrente Android.

Foto/Destaque: Pexels - Mão mexendo em um modelo de iPhone sobre a mesa.