Esportes

Ainda sem técnico, Corinthians busca treinador que utilize mais a base

15 Fev 2022 - 11h30 | Atulizado em 15 Fev 2022 - 11h30
Ainda sem técnico, Corinthians busca treinador que utilize mais a base

O Corinthians pretende avançar na busca de um novo treinador ainda nesta semana. O clube já tem um favorito que mantém em segredo, internamente o nome é visto como consenso. A tendência é que o novo técnico do timão seja um português, Jorge Jesus e Vitor Pereira são dois nomes que eram bem cotados dentro da diretoria corintiana.


Vitor Pereira é um dos nomes cotados para assumir o time (Foto: Reprodução/Reuters)


Para dar um ponto final na busca pelo novo treinador, os diretores do clube têm realizado diversas entrevistas por aplicativos de vídeo e fez ainda bastante pesquisa por interlocutores. Os aspectos mais importantes que a diretoria corintiana procura no novo técnico são método de trabalho, relações internas com funcionários e comportamento em momentos de crise.

O uso da base é a principal questão para o presidente Diulio Monteiro Alves. A diretoria corintiana procura um técnico que realmente tenha o uso da base como sua prioridade, por esse motivo os dirigentes do clube estão analisando experiências antigas dos treinadores para ver o real aproveitamento de atletas abaixo dos 23 anos.

Outra prioridade para o presidente do timão é o tempo de contrato com o novo treinador. Diulio quer um técnico que fique até o fim de seu mandato no clube, que termina em 2023. Com isso, um contrato de quase duas temporadas com o Corinthians. O que os dirigentes procuram evitar é um treinador que mude de clube a cada seis meses. A diretoria alvinegra não quer ter o trabalho de buscar um novo técnico no meio do ano, um dos períodos que o mercado europeu está mais forte e com muita concorrência.

Vitor Pereira, que está livre no mercado e chegou ser um dos nomes cotados para assumir o Flamengo no início do ano, teve diversas conversas com a diretoria corintiana e agradou. Ainda não houve uma proposta por parte do Corinthians. O agente internacional Kia Joorabchian afirmou ao GE que a contratação do português era considerada muito difícil.

O Corinthians está a 12 dias sem treinador, desde a demissão de Sylvinho. O auxiliar Fernando Lázaro vem comandando o time nesse período, com o interino o timão venceu seus dois jogos, contra Ituano e Mirassol. Nesta quarta-feira, o Corinthians volta a campo contra o São Bernardo na Neo Química Arena, ainda sob o comando do treinador interino.

Foto Destaque: Duilio Monteiro Alves em coletiva Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mais Lidas