Beleza

Ainda tem espaço para mais marcas de maquiagem das famosas?

20 Out 2022 - 18h38 | Atulizado em 20 Out 2022 - 18h38
Ainda tem espaço para mais marcas de maquiagem das famosas?

Existem mais de 60 marcas de cosméticos que levam os nomes das celebridades nos Estados Unidos, segundo dados da revista The Cut. E o Brasil não fica muito atrás disso. Famosas como a Virgínia Fonseca, Bianca Andrade, Mari Maria e Nina Secrets são alguns nomes que lançaram sua linha nesse meio.

A primeira linha super bem sucedida de uma artista foi a Kylie Cosmetics, lançada em 2015 e fundada pela estrela de reality show, Kylie Jenner. A marca fez um sucesso tão bom que, até hoje, garante a Kylie a posição de 41° na lista de mulheres self-made mais ricas dos Estados Unidos de 2022, segundo a Forbes.

Logo depois, entrou no mercado a Fenty Beauty, da Rihanna; a Rare Beauty, da Selena Gomez; a J.Lo Beauty da Jennifer Lopez e entre outras.


Foto: Reprodução Fenty Beauty by Rihanna


Mas com tantas marcas, ainda tem espaço para mais estrelas lançarem seus produtos? 

O fanatismo sempre fez os seguidores dessas mulheres se interessarem e consumirem os produtos. Mas com tanta concorrência nesse meio, é necessário trazer um diferencial e se reinventarem para fazer sucesso. Como foi o caso da Lady Gaga, com sua marca "Haus Labs", que teve que passar por um processo de mudança no branding  e mudar sua imagem no mercado, para se elevar novamente. 


Foto: Reprodução Haus Labs by Lady Gaga


Vale a pena pensar pelo lado do produto em si. Afinal, de nada adianta que as famosas lançem seus produtos, se os mesmos não são de uma qualidade boa. Após o lançamento de uma linha de skincare que leva o nome do ator, Brad Pitt, um grupo de pequenos empreendedores escreveu uma carta aberta sobre o assunto: "Ao longo dos últimos anos, parece que todas as celebridades sentem que podem entrar na indústria na qual trabalhamos durante toda a nossa carreira. Vocês, queridas celebridades, não têm a mesma experiência que nós". Uma ideia desse grupo é que, ao invés de aumentar a concorrência e ficarem lançando os mesmos produtos, as celebridades invistam em marcas menores e que precisam de um apoio. 

 

Imagem de capa: Produtos da marca da Kylie Jenner / Foto: Reprodução Kylie Cosmetics