Esportes

Al Ahly vence Monterrey, e reencontra Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

06 Fev 2022 - 06h40 | Atulizado em 06 Fev 2022 - 06h40
Al Ahly vence Monterrey, e reencontra Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

O Al Ahly - maior campeão do Egito e o atual bicampeão africano de futebol - jogou contra a equipe do Monterrey neste sábado (05/02) no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, vencendo os mexicanos pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida que era válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, credenciou os egípcios a disputar as semifinais da competição contra o Palmeiras.


Nome da partida, lateral Hany comemora gol que classificou o Al Ahly para a semifinal. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Superando os desfalques de sete jogadores titulares que foram convocados pela seleção do Egito para a Copa Africana de Nações e toda a pressão de enfrentar um clube estruturado como o Monterrey, o time do técnico Pitso Mosimane travou uma verdadeira batalha tática em campo que foi repleta do nervosismo rodeando as duas equipes pela estreia no torneio.


Melhores momentos de Al Ahly 1 x 0 Monterrey. (Video: Reprodução/YouTube)


Com os 45 minutos iniciais com forte volume de jogo por parte dos egípcios, o goleiro Andrada fechou as redes do clube mexicano e impediu que o placar fosse aberto ainda no primeiro tempo. Iniciando o segundo tempo mantendo o ímpeto ofensivo, o lateral Mohamed Hany aproveitou jogada rápida pela esquerda e chutou forte para estufar as redes do adversário. Com o placar a seu favor o time de Pitso soube administrar o resultado e quase ampliou o marcador em algumas oportunidades, contudo sacramentando assim o resultado de 1 a 0 e saindo classificado.



Com a vitória, o Al Ahly irá enfrentar o Palmeiras de Abel Ferreira, velho conhecido com o qual disputou o terceiro lugar no Mundial do ano passado. Na ocasião as equipes empataram em 0 a 0, com os egípcios vencendo o Verdão nos penais. As equipes irão se enfrentrar na terça-feira (08/02), também no Estádio Al Nahyan.

Foto Destaque: Equipe do Al Ahly comemora gol contra o Monterrey. Reprodução/Instagram