Esportes

Al-Ittihad anuncia a contratação de Ngolo Kanté

21 Jun 2023 - 10h02 | Atulizado em 21 Jun 2023 - 10h02
Al-Ittihad anuncia a contratação de Ngolo Kanté

O Al-Ittihad anunciou de forma oficial a contratação de N’Golo Kanté nessa terça-feira, (21). O clube campeão saudita na última temporada já havia acertado com Karim Benzema, atual Bola de Ouro, que já foi apresentado para a torcida com direito a estádio lotado.

Kanté se sagrou campeão do mundo com a seleção francesa em 2018 e atuava no futebol inglês desde a temporada 2015/16. O volante defendeu o Leicester por um ano, na campanha histórica da conquista da Premier League, e se transferiu para o Chelsea na temporada seguinte, clube que ficou por sete anos. Atualmente com 32 anos, Kanté também atuou no Boulogne e Caen, ambos da França.

No clube saudita, o francês usará o mesmo número 7 que vestia no Chelsea. Em seu anúncio, Kanté posou com o novo uniforme e foi divulgado com a #WelcomeBox2Box, expressão usada para caracterizar um jogador que atua em ambas as áreas, defensiva e ofensiva.


Apresentação de Ngolo Kanté no Al-ittihad. (Reprodução/Instagram)


Segundo a imprensa internacional, Kanté tinha como planejamento inicial permanecer no clube inglês, mas foi seduzido pela proposta milionária dos sauditas. O salário do volante será na casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões de reais) por ano, em um contrato válido por duas temporadas, com a opção de renovação de mais uma.

O Al-Ittihad é treinado pelo português Nuno Espírito Santo, que já enfrentou diversas vezes o volante durante seu período no futebol inglês. O clube saudita disputará o próximo Mundial de Clubes como o representante do país-sede. Kanté contará com a companhia de diversos brasileiros que já atuam no time há algum tempo, como o goleiro Marcelo Grohe, o volante Bruno Henrique e os meias Igor Coronado e Romarinho.

Atuando com a camisa do Chelsea desde a temporada 2016/17, o volante participou de 269 jogos pelos Blues, anotando 13 gols e assistindo seus companheiros 16 vezes. Na última temporada, Kanté passou um bom tempo se recuperando de uma lesão.

 

Foto destaque: Kanté com a camisa do Al-Ittihad. Reprodução/Twitter