Esportes

Al Rihla, a bola da Copa do Mundo é lançada

30 Mar 2022 - 15h15 | Atulizado em 30 Mar 2022 - 15h15
Al Rihla, a bola da Copa do Mundo é lançada

A Adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, lançou nesta quarta-feira a bola oficial do torneio, a Al Rihla, que significa ‘A Jornada’. O torneio acontecerá entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro.

De acordo com a empresa de material esportivo, as cores e a arte gráfica da bola foram inspiradas na cultura, arquitetura e nos tradicionais barcos do Catar.

A Al Rihla é a 14ª bola que a Adidas produz para a copa do mundo, a parceria entra a empresa e a FIFA começou na copa de 1970, sediada no México, quando a bola do torneio foi batizada de ‘Telstar’. De acordo com a empresa alemã, a nova bola é mais rápida e mais estável no ar quando comparada com as antecessoras, também foi testada em túneis de vento semelhantes aos usados por montadoras de automóveis.



A bola fará sua estréia oficial em um campo criado para o evento oficial da bola, no Catar. Após isso ela será doada ao Challenge Riyad, atual campeão da primeira liga de futebol feminino da Arábia Saudita.  

A Al Rihla também terá função social, a Adidas anunciou que 1% do valor arrecadado com as vendas líquidas da Al Rihla será destinado ao projeto Common Goal, fundado pelo meio campo Juan Mata, do Manchester United, que financia atividades solidárias ao redor do mundo.  Além disso, a própria Adidas lançará uma série de iniciativas destinadas a tornar o futebol mais acessivo em dez cidades espalhadas pelo mundo.

Foto Destaque: Al Rihla, bola da Copa do Mundo do Catar com Doha ao fundo. Créditos: Reprodução/Adidas