Na quarta-feira(31), a cantora Alcione foi a grande homenageada na cerimônia do 30° Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de vários famosos e a celebração foi apresentada por Felipe Neto, Lázaro Ramos e Lilian Valeska.
A premiação contou com a presença especial da atriz Fernanda Montenegro que foi muito aplaudida, também houve shows de grandes nomes da música brasileira, como: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Péricles, Ferrugem, Gloria Groove, entre outros. Alcione foi a atração principal sendo a última a se apresentar no palco e teve ao seu lado a incrível bateria da Estação Primeira de Mangueira, que a homenageará no próximo carnaval.
Publicação sobre a premiação.(Reprodução/Instagram/Prêmio da Música Brasileira)
O público foi animado pelas canções "Garoto Maroto", "Minha Estranha Loucura", "Meu Vício é Você", "Nem Morta", "Não Deixe o Samba Morrer", "Rio Antigo" e "Gostoso Veneno". Para encerrar a noite de forma memorável, Alcione mesmo entoou seus sucessos "A Loba", "Sufoco" e "O Surdo". Um dos momentos emocionantes foi quando Marrom cantou a música ”Pagu”, da cantora Rita Lee, que faleceu recentemente, a imagem de Rita surgiu no telão ao fundo do palco e todos aplaudiram.
Em publicação no Instagram, Alcione agradeceu pela noite de homenagem. “Ainda sob os efeitos de uma das noites mais emocionantes da minha vida. Queria conseguir descrever a felicidade que senti ao ver tanta gente maravilhosa pisar no palco do Theatro Municipal para me homenagear, contar um pouco da minha história e celebrar meu repertório. Os encontros na plateia, corredores e camarins…Cada abraço, cada beijo, cada aplauso, cada aceno, estão guardados dentro do meu coração, para o resto da minha vida!”, escreveu.
Alguns dos vencedores que se destacaram foram Marília Mendonça, Bala Desejo, Djavan, Elza Soares e Chico Buarque. O público também pode conferir o evento transmitido ao vivo através do canal no YouTube da premiação e do Youtuber Felipe Neto.
Foto destaque: Alcione. Reprodução/Instagram/Alcione