Esportes

Além de não convencer, Palmeiras também não vence

13 Out 2021 - 11h30 | Atulizado em 13 Out 2021 - 11h30
Além de não convencer, Palmeiras também não vence

O futebol apresentado pela equipe de Abel Ferreira é preocupante para os torcedores alviverdes, tendo em vista que em um pouco mais de um mês, o Palmeiras enfrentará o Flamengo na grande final da Copa Libertadores da América, em Montevidéu. Na partida de ontem (12), o verdão empatou com o Bahia pelo placar de zero a zero, partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. 

O empate contra o Bahia ligou um alerta para o clube paulista, considerando que em uma possível derrota na grande final da Libertadores, o clube precisaria brigar por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, o que não é tão fácil assim, considerando que se derrotado para o Internacional na próxima rodada, o verdão pode despencar para a sétima colocação na tabela.


 Abel Ferreira comandando o Palmeiras à beira do campo (Foto: Reprodução/Imirante.com)


Por mais que Abel Ferreira seja um dos maiores técnicos e mais vitoriosos da história do Palmeiras, sendo campeão de Libertadores, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o português nunca foi uma unanimidade para os torcedores. O estilo de jogo reativo de Abel é algo que não agrada aos amantes de futebol. 

Em sábado marcado por chuva, Gasly lidera em terceiro treino livre e Hamilton fica com melhor tempo em prova classificatória do GP da Turquia (inmagazine.com.br)

Newcastle é comprado por príncipe herdeiro da Arábia Saudita (inmagazine.com.br)

Neymar vai passar Pelé em jogos pela seleção brasileira: o que precisa fazer para ser respeitado? (inmagazine.com.br)

Um dos principais exemplos para as críticas feitas ao estilo de jogo do treinador, foi a semifinal da Copa Libertadores da América contra o Atlético Mineiro, onde o Palmeiras saiu vitorioso do confronto, mas na partida de ida, em São Paulo, ambos os times somados só finalizaram uma vez ao gol, protagonizando, para muitos, a pior partida da edição da Libertadores.

Com a falta de bons resultados, futebol que não convence e a final da Copa Libertadores estando cada vez mais próxima, ficam evidentes os erros e arestas para aparar na equipe de Abel Ferreira, fazendo com que a pressão da torcida e da mídia paulista aumente bastante, pois a chance do milionário Palmeiras ficar fora do G-6 é real.


Números de Abel Ferreira nos últimos dez jogos. (Foto: Reprodução/Instagram)


O Palmeiras volta a campo neste domingo, no Allianz Parque, contra o Internacional, partida válida pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Abel Ferreira durante partida do Palmeiras no Allianz Parque. (Foto: Reprodução/palmeirasweb)

 

Mais Lidas