Beleza

Alerta tendência: Cortes de cabelos curtos que estão em alta na estação

02 Jul 2022 - 11h45 | Atulizado em 02 Jul 2022 - 11h45
Alerta tendência: Cortes de cabelos curtos que estão em alta na estação

Todas as mulheres possuem assimetrias na face, de onde vem a sua beleza. O corte de cabelo tem o poder de influenciar diretamente na comunicação, pois ele evidencia o equilíbrio no rosto. O estilo do cabelo, corte, tonalidade, comprimento, textura são ferramentas que nos ajudam a contar um pouco mais sobre nossa personalidade; nossa história.

Os cabelos com os cortes curtos, por sua vez, transmitem força, liderança e independência. Além disso, eles são práticos e versáteis. Por todas essas características, o corte tem conquistado cada vez mais mulheres e muitas garantem, que ele é um caminho sem volta.

Se você está pensando em entrar para o time das que aderiram o cabelo curtinho ou, já tem, e deseja se atualizar, saiba quais são as tendências:

Corte Pixie

O corte pixie é aquele estilo de cabelo bem curtinho, também muito conhecido como corte Joãzinho, em que a nuca e as laterais do cabelo ficam bem batidas. No topo, podem ocorrer variações com franjas, fios repicados e desfiados para ganhar camadas.


Corte Pixie. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Short Bob

Short bob é uma releitura mais despojada do clássico chanel. Suas pontas são desconectadas e um leve efeito de volume das camadas.


Corte Short Bob. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Curtinho com Franja

Moderno, o cabelo curto com franja é um corte entre as orelhas e o pescoço, combinado com uma franja. Este corte é uma maneira elegante de remover o peso do cabelo. Também faz sucesso pela sua praticidade: ele requer menos manutenção, menos produtos e tempo para pentear o cabelo.


Corte curto com franja. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Corte Long Bob

O long bob, um clássico dos anos 90, possui fios lisos ou ondulado, é um corte feito na altura dos ombros, geralmente com base assimétrica. Ele se destaca por possuir várias formas, movimentos e efeitos diferentes.


Corte Long Bob. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Corte Chanel

Um grande clássico dos cortes femininos. Ao longo dos anos, o corte ganhou várias releituras, o que possibilitou ser usado por mulheres de todos os tipos de cabelos.


Corte Chanel. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Curto cacheado

Cortes de cabelo curtos e cacheados podem ser desafiadores, mas a verdade é que eles podem ser práticos, com um ar rebelde e sofisticado. 


Corte curto cacheado. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Mas atenção, para não ter erro na hora de apostar num curtinho, escolha um bom profissional para te ajudar com o trabalho de visagismo: um conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto.

 

Foto destaque: Ruby Rose, atriz, modelo e DJ. Reprodução/ Instagram