Cinema/TV

Alex Pina, criador de La Casa de Papel, fará série sobre a pandemia

22 Mar 2022 - 16h40 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 16h40
Alex Pina, criador de La Casa de Papel, fará série sobre a pandemia

O criador da série “La Casa de Papel”, Alex Pina, já negociou uma nova produção escrita por ele para lançamento pela plataforma de streaming da Netflix, ambientada durante a pandemia da Covid-19. Na história, um grupo de pessoas ricas se instala nos subterrâneos de um Bunker para abrigar-se do surto que assola a superfície.

A nova série escrita e produzida por Pina ainda está sem data de lançamento ou elenco selecionado, mas já foram divulgadas algumas informações sobre a história em entrevista recente do diretor, que inclusive comentou sobre as inspirações para escrever a nova série.

Segundo divulgado pelo site THR, a inspiração para a criação da nova História aconteceu após ele ler um artigo de jornal publicado em 2021, sobre a compra em massa de Burkes de luxo por pessoas ricas no país onde vive, na Espanha, durante o período mais rígido da pandemia de Covid-19.


foto: Diretor Alex Pina (Reprodução/Twitter)


Alex ainda comentou em entrevista recente sobre sua surpresa e pensamento quanto ao convívio dentro desses lugares, e como se desenvolvem os relacionamentos sociais, familiares e românticos dentro desses ambientes, visto que a situação de desespero e principalmente a forma como cada pessoa foi levada a estar naquele ali foi de fuga e desespero.

Além da revelação do novo produto, ele também reiterou sobre a renovação do contrato pela Netflix e comentou sobre as produções feitas para o streaming como as séries, “Sky Rojo” e “White Lines”, "Berlin'' e a mais famosa, “La Casa de Papel”, onde conseguiu a aclamação do público pela ótima qualidade.

As produções do diretor Espanhol Álex Pina encontram- se disponíveis no catálogo da Netflix, e a nova produção está na fase de desenvolvimento com seleção de elenco sem data para iniciar as gravações ou data de lançamento oficial, apenas pequenas informações dada em entrevistas recentes do diretor.

Foto Destaque: Alex Pina. Reprodução/Twitter