Esportes

Alex Poatan nocauteia Adesanya e se torna campeão dos pesos médios do UFC

13 Nov 2022 - 16h35 | Atulizado em 13 Nov 2022 - 16h35
Alex Poatan nocauteia Adesanya e se torna campeão dos pesos médios do UFC

Na madrugada deste último sábado para domingo, no UFC 281, Alex Poatan nocauteou o ex-campeão Israel Adesanya no quinto e último round da luta que marcaria o reencontro dos lutadores. Poatan já venceu Adesanya duas vezes no Kickboxing.

Após perder os três primeiros rounds para o nigeriano, Poatan encontrou forças para nocautear o ex-campeão aos 2min01s do quinto round. Assim se consagrando o novo campeão dos pesos médios do UFC.

Eu sabia que seria campeão. Eu sou humilde, da forma que eu fiz algumas pessoas não gostaram, mas faz parte, foi de uma forma saudável. Agradeço todo mundo pela torcida. Vim treinando, treinei duro para a luta. Desde o primeiro camp não fiz três rounds, vinha fazendo só quatro ou cinco. Falo para você: Tive uma luta diária. Hoje foi muito difícil, muitas pessoas desacreditaram falando que não poderia fazer cinco rounds. Fiz cinco rounds muito bem. Estou pronto para a próxima." Disse o novo campeão Alex.

A luta de ontem marcou a primeira derrota de Israel Adesanya no peso médio. O nigeriano agora possui um cartel de 23 vitórias, só havia perdido uma luta quando subiu de categoria para enfrentar o então campeão Jan Blachowicz. Poatan agora possui sete vitórias em oito lutas na modalidade.


Alex e Adesanya Lutando. Reprodução/Instagram


O brasileiro também causou prejuízo no bolso do rapper canadense Drake, que apostou 2 milhões de dólares na vitória de Adesanya. No total, o rapper canadense perdeu 10 milhões de reais.

Com uma boa sequência de socos, Poatan venceu por nocaute técnico, deixando Adesanya nocauteado em pé quando o juiz Marc Goddard decidiu interferir o combate.

Poatan tinha em seu corner, o ex-campeão Glover Teixeira, que comemorou muito a vitória e a boa sequência de Alex, que recuperou o título do peso médio para o Brasil. O último brasileiro que conquistou esse cinturão foi a lenda Anderson Silva.


Glover Teixeira comemorando. Reprodução/Instagram