O lateral-esquerdo Alex Telles se pronunciou ontem (03) após a confirmação do diagnóstico de lesão no ligamento do joelho que o tirou da Copa do Mundo do Catar. A publicação foi no Instagram do atleta.
Telles explicitou o sonho de jogar uma Copa, e que este não se encerrou após o corte: “As trajetórias não são retas, elas têm curvas. Nem todos os momentos na vida são de alegria, mas o lado bom disso (e absolutamente sempre temos o contraponto à tristeza) é que após o choro, é a vez do sorriso. Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui. O meu sonho permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial”.
O jogador também reforçou que o sonho dele não é individual, mas de toda a população brasileira:
“O meu sonho segue dentro de cada torcedor que gritar pelo nosso país nas arquibancadas. Porque esse sonho nunca foi apenas meu, ele sempre foi um sonho de todos aqueles que amam o Brasil e vivem intensamente o futebol. Sigo de coração e como um torcedor a partir de agora. Aliás, sigo como sempre me senti: um brasileiro que jamais desistiu de sonhar”.
Além disso, o lateral contou uma história de infância, no qual desenhou objetivos de vida. Entre eles, estava a Copa do Mundo. Ele encerrou afirmando que o sonho da Copa continuará: “Nada chega sem um propósito nas nossas vidas. E com a mesma vontade daquela criança que desenhou os seus sonhos, seguirei minha caminhada. Obrigado a todos pelo carinho. Voltarei ainda mais forte! O SONHO CONTINUA!”.
Alex Telles tem 29 anos e joga no Sevilla, da Espanha, emprestado pelo Manchester United, da Inglaterra. O lateral-esquerdo começou a carreira no Juventude-RS e teve passagens por Grêmio, Galatasaray (Turquia), Internazionale (Itália) e Porto. Pela Seleção Brasileira foram dez jogos desde 2019.
Telles foi substituído no último jogo da primeira fase da Copa do Mundo, contra Camarões, após se chocar com Frank Anguissa. A lesão diagnosticada é uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho direito, com grau 2 a 3, o que pode levar o jogador a realizar uma cirurgia.
Segundo o Sevilla, Telles começou um tratamento conservador no Catar. A segunda fase dos cuidados com a lesão, prevista para realizar na Espanha, acontecerá assim que houver estabilização no local.
A Seleção Brasileira jogará as oitavas de final contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), no estádio Ras Abu Aboud (974). Até o momento, o técnico Tite não definiu quem assumirá a lateral-esquerda, já que tanto Alex Telles, cortado, e Alex Sandro, em recuperação de uma lesão no quadril, não jogarão.
Foto Destaque: Alex Telles chora após sentir o joelho no jogo contra Camarões. Reprodução: UOL Esporte.