''Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador. Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos'' — disse o presidente Júlio Heerdt, acompanhado do vice, Bruno Comicholi.
Sob o comando de Alex, o time do Avaí disputou 18 partidas, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas - aproveitamento de 40%. O leão marcou 22 gols e sofreu 25, na passagem do jovem treinador.
Com Alex, o Avaí foi eliminado pelo Criciúma nas quartas de final do estadual e caiu para o Retrô na primeira fase da Copa do Brasil.
Apos seu desligamento da equipe, Alex postou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.
“Quero agradecer ao presidente e a toda diretoria. Quero agradecer a todos os funcionários do clube, a toda comissão técnica e staff, ao torcedor avaiano e a todos os jogadores. Retiro-me hoje e de longe serei mais um torcedor. Que todos trabalhem muito e consigam o objetivo maior. Obrigado Avaí pela enorme oportunidade”, disse.
Nos comentarios, diversas mensagens de jogadores e funcionários, exaltando o trabalho do treinador.
Thiago Guilherme escreveu: ''Obrigado por todo aprendizado nesse período Professor. Foi uma grande honra conviver e trabalhar contigo. Sucesso, estarei sempre na torcida!'', Gabriel Eloi também postou: ''Obrigado por todo aprendizado, mister. Foi uma honra trabalhar contigo! Muito sucesso nos próximos desafios''.
Essa foi a primeira experiência em um time profissional de Alex, o jovem treinador foi comandante do time sub-20 do São Paulo, trabalho que ficou entre abril de 2021 e Outubro de 2022.
Foto Destaque: Alex em entrevista coletiva pelo Avaí (Reprodução/Getty Images)