Moda

Alfaiataria se destaca na New York Fashion Week e traz modernização a essa tendência

19 Fev 2022 - 15h17 | Atulizado em 19 Fev 2022 - 15h17
Alfaiataria se destaca na New York Fashion Week e traz modernização a essa tendência

A semana de moda de Nova York apresentou um novo estilo de alfaiataria moderna e clássica ao mesmo tempo. Esse estilo fashion se destacou nas passarelas mostrando roupas sofisticadas e elegantes bem apropriadas para o dia a dia. Nomes como do estilista Wes Gordon, diretor de criação da Carolina Herrera renovou o significado de vestir. Alguns nomes de destaque da moda garantiram seu lugar na primeira fila como Ariana DeBose cantora, dançarina e atriz indicada ao oscar de 2022, a atriz Alexandra Dandario, a atriz, cantora e compositora Sabrina Carpenter e a atriz norueguesa Alisha Boe.


Desfile semana de moda de Nova York (Foto: Reprodução / Elle)


West Gordon américano nascido em atlanta e radicado em  Nova York assumiu o cargo em 2018 e sempre deu valor a marca Herrera ele considera que vestir é uma “experiência mágica”. Gordon acredita ser importante a evolução da cliente da marca enfatizando aquelas que recorriam à grife em busca de roupas elegantes e práticas ao mesmo tempo, dessa forma conseguiu expandir e atrair novos clientes.



Nas passarelas se observam os recortes estratégicos e muito bem definidos com silhueta controlada mas sem exageros. As mangas excessivamente inflamadas, babados estruturados e outros destaques. Nesse estilo cheio de atitude percebe-se uma preocupação com a praticidade, conforto e facilidade elementos que são fundamentais na hora de compor o visual.


Desfile Peter Do (Foto: Reprodução / Elle)


O estilista Michael Kors combina perfeitamente elegância e ao mesmo tempo casualidade e praticidade. Sua carreira foi moldada num estilo uptown de Nova York. Michel kors sempre admirou a mulher jetsetter, um estilo independente, sofisticada e dona de um closet bem prático.


A mulher jetsetter por Michal Kors (Foto: Reprodução / Steal the look)


Michael  Kors apresentou um desfile monocromático em homenagem à vida noturna de Nova York, sua coleção apresenta peças criadas para compor um closet que contenha de tudo um pouco sem abrir mão da sofisticação.


Desfile monocromático de Michael Kors (Foto: Reprodução / Vogue)


Peter Do deixou sua mensagem sobre sua coleção. Em entrevista a Vogue ele afirmou “Eu queria fazer uma coleção que se parecesse mais comigo, mais pessoal”. Com isso apresentou roupas básicas e bem despojadas para o dia a dia. Trouxe uma alfaiataria moderna levemente desconstruída como casacões amarrados na cintura estilo robe, jaquetas, blazers e calças amplas, roupas para qualquer ocasião.


Estilo despojado de Peter Do (Foto: Reprodução / Vogue)


Podemos afirmar que foi um encontro glamouroso onde as roupas ganharam vida. O estilista mostrou uma forte tendência para 2022 com roupas chiques e funcionais. Garantiu uma visão versátil para a mulher moderna com clássicos úteis e luxuosos baseados da realidade.

Mas não podemos deixar de destacar outros nomes importantes e notórios na semana da moda de Nova York como o estilista Stuart Vevers que apresentou vestidos curtos de renda e há quem não resista a renda.

Collina Strada é outro nome que se destacou na semana da moda e  roubou o show na New York Fashion Week, considerada uma apresentação divertida e criativa trouxe os mais diversos tipos de pessoas brancas, negras, magras, trans, velhas, pessoas com deficiência que realmente marcaram esse desfile.


Desfile Collina Strada (Foto: Reprodução / Vogue)


A semana da moda de Nova York apresentou looks imperdíveis nas passarelas com muito luxo, pluralidade, sofisticação e sobretudo praticidade na hora de montar e combinar seu visual. Siga nossas dicas e arrase no outono inverno de 2022.

Foto destaque: Michael Kors inverno 2022 (Divulgação/Steal the look).