Moda

Algumas tendências que estão em alta agora, mas no futuro pode ser questionado

22 Dez 2022 - 21h29 | Atulizado em 22 Dez 2022 - 21h29
Algumas tendências que estão em alta agora, mas no futuro pode ser questionado

Quando lembramos de umas tendências nos anos 2000 e nas décadas anteriores, podemos achá-las esquisitas e pensar: “como isso era moda?” ou “como as pessoas usavam isso?”. Será que, daqui a uns anos, quando olharmos para o ano de 2022, vamos pensar da mesma forma a respeito das tendências atuais? É possível que várias tendências caiam em desuso ou sejam consideradas um surto. Listamos algumas peças, acessórios e truques de estilo que bombaram nos últimos meses.

Sapatos Bratz

Os famosos sapatos de plataforma da grife Valentino, foram destaque no desfile de outono-inverno 2022-23 da marca no mês de março, conquistaram as celebridades e impulsionaram a febre dos sapatos no estilo da boneca Bratz, desde botas a sandálias com saltos robustos. Este estilo está fazendo muito sucesso, mas será que no futuro as pessoas irão gostar?



Polainas

A estética do balletcore, popularizada pela Miu Miu, envolve as polainas, que são uma espécie de “meião” que protege as panturrilhas, e geralmente fazem parte do look das bailarinas principalmente no inverno.





Saia cargo

A saia cargo veio junto com a saia jeans longa, a primeira possui uma modelagem oversized e bolsos grandes nas laterais, que dividiu e ainda divide opiniões entre os fashionistas neste ano. Ela traz a autenticidade aos visuais, mas pode ser que não faça sucesso para a moda no futuro.




 


Calcinha à mostra

O desfile de outono-inverno da Miu Miu na semanada de moda em Paris, mostrou mais um truque de styling. Estamos falando da calcinha à mostra, que também foi adaptada para o street style.





Minibolsas

Estas são aquelas que mal cabem um batom, porém tiveram um boom nos últimos anos. Acontece que as maxibolsas estão ganhando força, e isso não quer dizer que as minis irão desaparecer, mas pode ser que ela perca relevância.

 

Foto destaque: minibolsa. Reprodução/Instagram