A Apple TV+ anunciou, nesta quinta-feira (29), que a atriz brasileira Alice Braga fará parte do mais novo seriado do serviço de streaming. Trata-se da ficção cientifica “Dark Matter”, série baseada no livro de mesmo nome do autor estadunidense Blake Crouch, que também participa como roteirista e produtor executivo do projeto. A série contará com 9 episódios e terá como protagonista Joel Edgerton, que interpreta Jason Dessen.
A trama acompanha Jason Dessen, um físico, professor e pai de família que vive em Chicago e, certa noite, é abduzido para uma realidade paralela. Seguimos Jason por todas as dimensões em que poderia ter vivido, enquanto embarca em uma jornada angustiante para tentar retornar à sua realidade e à sua família original.
Em sua conta oficial no Instagram, Alice Braga celebrou o convite:
Dark Matter é um livro que mexeu bastante comigo. É uma honra trabalhar com esse escritor, com esse elenco e produtores. Joel Edgerton é um dos meus atores favoritos faz muitos anos. Sonhos podem sim se tornar realidade. Simbora!
A atriz brasileira interpretará a psiquiatra Amanda. Além de Alice e Edgerton, a série tem confirmados no elenco Jimmi Simpson (Black Mirror) e Jennifer Connely (Requiem Para Um Sonho). A direção será feita por Louis Leterrier, conhecido por seu trabalho em “O Incrivel Hulk” (2008) e “Truque de Mestre” (2013) e Jakob Verbruggen, que trabalhou em “Black Mirror” (2016) e “Code 137” (2011).
Além de “Dark Matter”, Alice Braga participará de “Retreat”, nova minissérie criada por Zal Batmandlij e Brit Marling (mesmos criadores de “The AO”) , que tem previsão da lançamento para o final de 2022. A atriz brasileira também fará parte de “Hypnotic”, filme que será dirigido por Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) e ainda não tem previsão de estreia.
Dark Matter ainda não tem data de lançamento confirmada.
Foto Destaque: Alice Braga representa o Brasil em série internacional. Divulgação/Gil Inoue.