Esportes

Alisson Dos Santos terá que operar o joelho após lesão

08 Fev 2023 - 15h00 | Atulizado em 08 Fev 2023 - 15h00
 Alisson Dos Santos terá que operar o joelho após lesão

O medalhista olímpico e atual campeão mundial Alison dos Santos, de 22 anos de idade, sofreu uma lesão grave do menisco lateral do joelho direito na tarde da segunda-feira dia 06 de janeiro e vai ter que passar por cirurgia. Alisson é o atual campeão mundial dos 400 metros com barreiras. O atleta sentiu a lesão no menisco lateral do joelho direito após um treino e os médicos ainda não deram nenhuma previsão de retorno às pistas.

O medalhista olímpico estava fazendo exercícios de alongamento e mobilidade após o treino quando o joelho travou. Exames realizados posteriormente encontratam uma lesão chamada "alça de balde", pela forma como o menisco fica após o rompimento. Alison também foi submetido a uma ressonância magnética e foi concluído que é um caso para cirurgia.

Ana Carolina Côrte é médica e gerente da área de saúde do Comitê Olímpico do Brasil, e também está acompanhando Alison desde a data em que o atleta teve sua lesão constatada. A médica Ainda está considerando qual o tipo de cirurgia que deverá ser feita. Segundo ela, poderá ser uma sutura do menisco ou uma raspagem; dependendo de qual cirurgia for feita, a recuperação de Alison vai variar entre quatro semanas ou quatro meses. O médico especialista em joelho, Caio D'elia, poderá ser o cirurgião responsável pelo procedimento em no atleta olímpico.

Na última quinta-feira dia 2 de Fevereiro, Alison havia recebido o troféu de melhor atleta do país do ano de 2022 no Prêmio Brasil Olímpico. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. Na cerimônia, Alison havia revelado que uma de suas metas para o ano de 2023 era bater o recorde mundial dos 400 metros com barreiras, que hoje é de 45s94 e foi construído pelo norueguês Karsten Warholm na final olímpica de Tóquio. Atualmente, o récorde do brasileiro é 46s29, sendo o terceiro melhor da história dos 400 metros com barreiras.



Foto Principal: Alisson carrega bandeira do Brasil nas costas. Reprodução: Umdoisesportes