Música

'All I want for Christmas is You' é eleita a melhor canção natalina de todos os tempos

21 Nov 2021 - 13h15 | Atulizado em 21 Nov 2021 - 13h15
'All I want for Christmas is You' é eleita a melhor canção natalina de todos os tempos

A música ‘All i want for Christmas is You’ de Mariah Carey foi eleita a melhor canção natalina de todos os tempos em uma lista divulgada pela Billboard nessa última quinta-feira (18). Além do hit de Mariah as faixas ‘'Rockin’ Around the Christmas Tree’ da Brenda Lee e ‘Jingle Bell Rock’ do Bobby Helms também marcam presença no top 3 da lista.

Música originalmente lançada em novembro de 1994 ‘All i Want for Christmas is You’ é uma faixa de um álbum especial de natal da cantora, e se tornou um dos maiores hits da carreira de Mariah, sendo sua 19° música a entrar no topo das paradas da Billboard onde Carey só perde para os Beatles que emplacaram 20 canções.


 

Assista ao clipe de 'All I want for Christmas is you' (Reprodução/Youtube)


 

A música ainda conquistou diversos recordes e entrou para o Guiness Book. São eles: a maior quantidade de streamings em uma música no Spotify em 24h totalizando 17,2 milhões de streams em dezembro de 2020, e a maior quantidade de semanas em que uma música natalina esteve no Top 10 da lista UK Singles. Além de Mariah ser a única cantora que conquistou o top 1 na parada da Billboard em 4 décadas diferentes, sendo 90, 2000, 2010 e 2020 em informação divulgada pelo site.

Apesar de todo o sucesso a canção também pode incomodar alguns. Um bar no Texas proibiu a canção de ser reproduzida no local no mês de novembro, e em dezembro a regra no estabelecimento permite que ‘All i Want for christmas is You” seja tocada apenas uma vez por noite.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasileiros-se-apresentam-em-pre-show-de-Grammy-Latino-2021

https://inmagazine.ig.com.br/post/Somos-Nada-Christina-Aguilera-lanca-clipe-do-seu-mais-novo-single

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lancamentos-da-semana-Atualize-sua-playlist-com-Adele-IZA-MONSTA-X-e-mais

A música é um fenômeno mundial e com o início das comemorações festivas de fim de ano ela já começa a entrar sorrateiramente nas paradas. Hoje (21) a canção já está marcando presença na posição 45° do Spotify Global, e possivelmente conquistará o topo. Algo impressionante para uma música lançada há 27 anos. Mantendo a sua alcunha de ‘Rainha do natal’ Mariah também irá estrelar um especial de natal realizado pela Appletv em dezembro.

Foto destaque : Mariah Carey. Divulgação/AppleTv