Celebridades

Alok é processado por divulgar marca concorrente de seu contratante

21 Jun 2022 - 20h19 | Atulizado em 21 Jun 2022 - 20h19
Alok é processado por divulgar marca concorrente de seu contratante

Grupo Petrópolis move processo contra o DJ Alok por compartilhar fotos e vídeos em evento patrocinado de empresa concorrente, durante o carnaval de 2022 e DJ se pronuncia legalmente para esclarecer o contrato.

A empresa, que é dona da cerveja Itaipava, firmou contrato com Alok em 2021 por um período de 5 anos, para ele ser o representante da cerveja Black Princess porém ela abriu processo contra o DJ e algumas empresas associadas, com uma multa de quase R$17 milhões após ele se apresentar no camarote N1, que é patrocinada pela cerveja Brahma, no carnaval deste ano.

Alok compartilhou fotos e vídeos durante as apresentações no camarote N1 nas redes sociais. O grupo Petrópolis solicitou a exclusão das fotos, mas Alok recusou, ele também teria tentado negociar o contrato para deixar de ser o garoto propaganda da cerveja Black Princess e representar apenas a marca dos energéticos, mas o Grupo Petrópolis não aceitou.



O advogado do DJ se pronunciou explicando que, quando ele assinou contrato com o Grupo Petrópolis foi comunicado sobre os eventos e shows de outros patrocinadores que Alok realizaria. São apresentações já agendadas que atendem sua principal profissão, que é DJ.

Com o processo vindo a público, Alok também se pronunciou dizendo: “Antes de fecharmos o contrato, eles já haviam sido informados que sou contratado todos os anos para me apresentar no camarote N1. Eu não posso deixar de exercer minha principal profissão, que é o show, independente de ter outra cerveja como patrocinadora”.

Além da multa o Grupo Petrópolis também pede a devolução do valor já pago do contrato, porém o advogado conta que “Nesse período de 1 ano, todos os compromissos contratuais assumidos foram cumpridos.”

O advogado expõe que a empresa tinha ciência que além do camarote N1 Alok se apresentaria no Rodeio de Jaguariúna, Festa do Peão de Barretos, Rock in Rio e o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula1 e conta que os detalhes do contrato foram firmados junto a diretoria que assumiu o grupo Petrópolis durante a ausência do presidente e fundador da empresa, Walter Faria porém ele voltou para a direção da empresa e então ocorreram algumas mudanças no direcionamento de marketing do grupo.

 

Foto Destaque: DJ Alok Reprodução/Instagram