Esportes

América-MG vence de novo e Botafogo dá adeus à Copa do Brasil

15 Jul 2022 - 00h18 | Atulizado em 15 Jul 2022 - 00h18
América-MG vence de novo e Botafogo dá adeus à Copa do Brasil

O América-MG se classificou para às quartas de final da Copa do Brasil após vencer novamente o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, na noite desta quinta-feira (14). A vitória foi consagrada com gols de Felipe Azevedo e Pedrinho. No primeiro jogo, o time de Vagner Mancini já havia vencido o clube carioca por 3 a 0, o que garantiu vantagem para o segundo jogo.

O jogo começou com o Botafogo exercendo pressão sobre os visitantes, já que para a classificação acontecer, o time carioca precisava diminuir a vantagem conquistada pelo América-MG no primeiro jogo. Nos primeiros dez minutos de jogo, a equipe alvinegra já havia tentado três finalizações, mas sem conversão em gols.

Depois da arrancada inicial do Botafogo, o time do técnico Mancini começou a encontrar espaços para marcar presença em campo e quase abriu o placar após Henrique Almeida cabeceou a bola após cruzamento da direita, mas Gatito saiu para fazer uma bela defesa.

A equipe mineira continuou a abrir espaço em campo e não demorou para a defesa botafoguense falhar. Pela direita, o América-MG avançou e Henrique Almeida recebeu a bola de Pedrinho, que tocou com o calcanhar e cruzou rasteiro, encontrando Felipe Azevedo. De carrinho, o camisa 11 do América-MG balançou a rede de Gatito e abriu o placar.


América-MG 2 x 0 Botafogo, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


Mas, antes do final do primeiro tempo, uma pequena confusão entre os jogadores estourou dentro de campo. Toda a confusão começou após Pedrinho passar por Lucas Fernandes com uma lambreta. A bola acabou saindo e Carli foi tirar satisfações com o jogador. Empurrões aconteceram em ambos os lados, o que só aumentou o clima da partida, que se tornou mais disputada e com princípios de confusões.

No segundo tempo, o Botafogo voltou à campo como no início do jogo: pressionando o América-MG. Enquanto isso, o time de Mancini começava a apostar nas saídas de bola com velocidade. E a pressão alvinegra deu resultado. Erison recebeu a bola e tocou por cima de Cavichioli, marcando o primeiro gol da equipe carioca. Mas a arbitragem, após confirmar pelo VAR, marcou o impedimento do atacante e anulou o gol.

Com o gol do Botafogo anulado, o América-MG voltou a pressionar a defesa adversária até finalmente vencer. Matheusinho correu pela direita e sinalizou para Pedrinho. O atacante cortou para o meio da área e, no cantinho, acertou a rede botafoguense, sem deixar chances para Gatito defender.

Após o segundo gol, o América-MG manteve o controle do jogo até o apito final. Com o fim da partida, torcedores do Botafogo fizeram protestos contra o time e o técnico Luís Castro. A vitória sobre a equipe carioca garante ao América-MG a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo encara o Atlético-MG, enquanto o América-MG enfrenta o Bragantino.

 

Foto destaque: América-MG x Botafogo, pela Copa do Brasil. Reprodução: Vitor Silva/BRF.