Celebridades

Amigos e famosos lamentam a morte de Françoise Forton

17 Jan 2022 - 10h41 | Atulizado em 17 Jan 2022 - 10h41
Amigos e famosos lamentam a morte de Françoise Forton

A atriz, Françoise Forton morreu aos 64 anos neste domingo (16), no Rio de Janeiro. Françoise estava em tratamento contra o câncer e já estava internada na clínica de São Vicente há quatro meses. Muitos famosos como Beth Goulart, Miguel Falabella e Murilo Rosa prestaram homenagem à atriz.


LEIA MAIS


Miguel Falabella,  postou em seu perfil uma foto jovem da atriz com a legenda: “Os brasileiros da minha geração certamente guardarão esta imagem de Françoise Forton, que nos encantou a todos, na alvorada dos anos 70, quando surgiu iluminando a tela em ‘Marcelo Zona Sul’. Uma colega gentil, uma atriz que conhecia o seu ofício, Françoise despede-se deste plano deixando fãs e amigos saudosos. Descanse em paz querida! Fica aqui minha singela homenagem.” escreveu Falabella. E o ator Murilo Rosa também homenageou a atriz em seu Instagram:



Françoise Forton é filha de mãe brasileira e pai francês, carioca e estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas, entre elas: A última valsa", que foi sua estreia na Globo. Cidadão Brasileiro e Promessas de Amorna Record.

O velório da atriz acontece nesta segunda-feira (17) das 10h às 14h no Tablado e a cremação do corpo, às 16h no cemitério da Penitência no Caju. A atriz deixa o marido e produtor cultural, Eduardo Barato e o filho, Guilherme Forton Viotti. 

 

Foto Destaque: Françoise Forton. Reprodução/Marcus Leoni-Folhapress.