Celebridades

Ana Carolina conta história vivida ao lado de Cássia Eller

21 Jan 2023 - 13h36 | Atulizado em 21 Jan 2023 - 13h36
Ana Carolina conta história vivida ao lado de Cássia Eller

Ana Carolina abriu a temporada de apresentações do projeto Bradesco Presentes na noite desta quinta-feira (19) com um show da turnê Ana Canta Cássia, que inclui repertório em homenagem a Cássia Eller (1962 - 2001). Logo no início de sua apresentação, após cantar Malandragem e E.C.T, canções da homenageada, Ana compartilhou um pedacinho de sua história com Cássia, mas disse que contaria depois.



Seguindo o repertório, a cantora de 48 anos emplacou grandes clássicos de Cássia como O Segundo Sol, All Star, Extraordinary Cats, Maluca, Milagrareiro, Nós, Vá Morar com o Diabo e Aprendiz de Feiticeiro. Na performance, com pausas repletas de fragmentos de entrevistas com Cássia, Ana mais uma vez mostra sua versatilidade artística, cantando, tocando violão e pandeiro, trazendo muita energia ao palco.

"Eu fui para o Rio de Janeiro fazer o meu primeiro show no Rio. Fiquei hospedada na casa da Cássia. Como é que você passa uns dias na casa da sua ídola? Eu fiquei pensando: 'Não posso me esquecer de levar shampoo'. Como é que você pede um shampoo para a Cássia Eller? 'Cássia Eller, preciso de um shampoo?'', começou ela a contar a história, em tom de brincadeira.

Ana contou ainda que em uma das conversas que teve durante o período em que ficou na casa de Cássia Eller, perguntou quem entregou todos os instrumentos musicais e acessórios necessários durante o show. Ana Carolina então respondeu que deixou tudo ao seu alcance. No dia do show, Cássia mandou o Batata, seu próprio roadie.

O roadie é o profissional responsável pelo apoio técnico do artista e por lidar com as situações relacionadas à produção do show.

Além das semelhanças no  vocal entre as duas, os primeiros trabalhos de Ana são totalmente inspirados no estilo musical marcante de Cássia Eller.

"Existe inclusive uma história engraçada que não sei se é folclore ou não, mas gosto de reproduzir, porque é ótima. Certa vez me contaram que alguém próximo da Cássia ouviu minha música de estreia — Garganta  em 1999 na novela Andando nas nuvens e acharam que era a própria Cássia cantando", destaca a cantora.

A turnê começou em São Paulo e passou por apresentações no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Brasília. As músicas foram retiradas da discografia completa de Cássia Eller, mas com participação pontual de algumas músicas originais com direção artística de Jorge Farjalla.

 

Foto destaque: Ana Carolina- Reprodução/ItapemaFM