Educação

Andreas marca e Flamengo vence o Tolima pela Libertadores

30 Jun 2022 - 13h00 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 13h00
Andreas marca e Flamengo vence o Tolima pela Libertadores

O Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto foi na Colômbia e marcou a possível despedida de Andreas Pereira da equipe Rubro-Negra. Os destaques da partida, além de Andreas, foi o zagueiro Leo Pereira, muito contestado pela torcida desde que chegou ao Flamengo e o goleiro Santos, que fez ótimas defesas durante o duelo.

O Jogo

O Flamengo começou tomando um grande susto aos 7 minutos, quando o Tolima marcou um gol com Juan Fernando Caicedo. Porém, o gol acabou sendo invalidado pelo bandeirinha. Após o baque, o Flamengo saiu para o jogo e conseguiu marcar seu gol aos 17 minutos, após bola sobrar na intermediária para Andreas Pereira e ele acertar um chute de rara felicidade no contrapé do goleiro Alexander Domínguez, para abrir o placar no estádio Manuel Murillo Toro. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.



Jogadores comemoram o gol de Andreas Pereira. Foto: Reprodução / Conmebol


Jogando em casa e atrás no placar, o Tolima se viu na obrigação de sair para o ataque e buscar o empate, que quase saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Após lambança da zaga Rubro-Negra, a bola se ofereceu para Brayan Rovira, que finalizou forte, venceu Santos, mas encontrou Leo Pereira, que tirou em cima da linha e impediu o gol de empate do time colombiano. 

Na segunda etapa, o jogo ficou mais faltoso e lento, com poucas chances criadas para os dois lados. Com isso, o Flamengo tentou cadenciar mais a partida para levar a vantagem para o Maracanã. Já nos acréscimos, o atacante Pedro perdeu uma ótima oportunidade, que sacramentaria o resultado positivo para o Mengão. 

Com a vitória, o Flamengo tem a vantagem do empate no jogo de volta, no Maracanã, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (Horário de Brasília). Para a partida, o Rubro-Negro pode ter as voltas dos desfalques da partida de ida que testaram positivo para Covid-19.

Foto Destaque: Andreas Pereira comemora gol em seu jogo de despedida do Flamengo. Divulgação / Conmebol