Apresentadora Angélica, de 49 anos de idade, casada com apresentador Luciano Hulk, com quem têm três filhos, publicou um vídeo em seu Instagram na manhã de segunda-feira, (17/07) e desabafou sobre a dificuldade de enfrentar a cobrança da “vida perfeita” por parte dos usuários das redes sociais. No vídeo, Angélica relata os efeitos para se manter menos ansiosa.
Sobre Angélica
“Com o avanço da tecnologia e a polarização das mídias sociais acabamos nos deparando com uma realidade em que tudo parece perfeito, e a cobrança por uma imagem idealizada se torna constante. Eu, também já passei por momentos em que me senti sobrecarregada com essa pressão toda. A expectativa de sempre estar perfeita e ter uma vida impecável as vezes me deixava ansiosa e insegura. Foi então, que percebi que precisava encontrar ferramentas de bem-estar para aprender a lidar com tudo isso”, descreveu ela.
Angélica fala sobre ansiedade e redes sociais. (Vídeo: Reprodução/Instagram/@angelicasky)
Ansiedade
O uso das redes sociais, em geral, se tornou algo tão natural que é quase uma prioridade acessar alguma plataforma no dia a dia. Entretanto, acompanhar a vida de celebridades, artistas e influenciadores traz um grande impacto e influência negativa frequente a saúde mental, isso porque muitos internautas se frustram pela busca da “vida perfeita” e padrões irreais vivendo outra realidade atrás da tela do celular. São consequências que afetam não apenas o emocional, mas também a saúde e o corpo.
Angélica explicou na sequência do vídeo como encontrou uma maneira de lidar com sua saúde mental. Ela mencionou que “através de momentos de autocuidado, meditação e prática de exercícios, encontrei uma maneira de equilibrar o uso das redes sociais. Aprendi a valorizar quem sou de verdade.” Ela enfatiza que o desapego digital e estabelecer limites no uso são fundamentais para viver de forma saudável e construir laços, pois, a vida é muito mais daquilo que alguém escolhe postar.
Foto Destaque: Angélica. Reprodução/Instagram