Notícias

Animal marinho similar à criatura de "Stranger Things" assusta banhistas em praia

25 Jun 2022 - 13h21 | Atulizado em 25 Jun 2022 - 13h21
Animal marinho similar à criatura de

Uma criatura marinha causou susto aos visitantes de uma praia do País de Gales. As pessoas que viram o crustáceo de oito tentáculos, conhecido como gooseneck, compararam o animal a uma criatura alienígena e aos vilões Demogorgon ou Devorador de Mentes, da série de grande sucesso da Netflix, 'Stranger Things'.

O jovem Shell Longmore, o responsável por fotografar e compartilhar a imagem em seu perfil no Facebook, deu entrevista ao jornal North Wales Live. Ele diz que ficou surpreso com a estranheza da criatura, mas que também notou que era bonita.

"Eu pensei que tinha visto todo tipo de vida selvagem local até encontrar isso. Foi um choque enorme! Era uma criatura de aparência estranha, mas também muito bonita", declarou.


A criatura demogorgon, da série Stranger Things, ilustrada no jogo popular Dead by Daylight. (Foto: Windows Club/Reprodução)


O termo gooseneck é definido como uma iguaria muito apreciada em países como Espanha e Portugal.

Após a publicação, Longmore recebeu vários comentários pedindo que ele vendesse o animal, pois na Europa chega a custar até 300 libras o quilo, o que equivale a cerca de R$ 2 mil. De acordo com o livro Animals: From Mythology to Zoology, de Michael Allaby, as criaturas eram comidas nos dias em que comer carne era proibido séculos atrás, porque era visto como algo que não era “nem carne, nem nascido da carne”.

Apesar do esclarecimento de que o animal não faz parte do mundo invertido de Stranger Things, a iguaria continuará lembrando os fãs da série a aparência de grandes vilões da trama.

Sucesso na Netflix desde 2016, a grande produção do gênero terror está com sua quarta temporada em cartaz na plataforma de streaming. A primeira parte da temporada, primeiro volume de sete episódios, chegou ao catálogo em 27 de maio, gerando uma onda de comentários nas redes sociais.

Já os episódios finais, segundo volume com dois episódios, serão lançados em 1º de julho. 

 

Foto em destaque: Craca de gooseneck é confundida por criatura da série de sucesso "Stranger Things". (Reprodução/Facebook)