Celebridades

Anitta, Harry e Meghan, Alec Baldwin: Relembre acontecimentos das celebridades em 2021

30 Dez 2021 - 17h50 | Atulizado em 30 Dez 2021 - 17h50
Anitta, Harry e Meghan, Alec Baldwin: Relembre acontecimentos das celebridades em 2021

BBB21: muitos memes e polêmicas.


O ano de 2021 começou bem movimentado para as celebridades, já nos primeiros meses tivemos o BBB21. Seguindo o mesmo formato da edição anterior, a atração contava com os participantes 'pipocas': anônimos que se inscreveram para participar do programa; e os participantes 'camarote': famosos convidados pela produção. Essa edição trouxe diversos debates importantes sobre racismo e cancelamento na internet, assim como muitos memes. Foi uma edição em que a 'vilã' do programa, a rapper Karol Conká, saiu com rejeição de 99,17% e que a ganhadora, a advogada Juliette Freire, saiu do programa já com milhões de seguidores e diversos contratos alcançando ganhos de mais de 45 milhões de reais após a sua passagem pelo reality show.


BBB21, elenco completo.(Foto: Reprodução/Rede Globo)


Movimentações na família real.


No mês de março, o assunto mais comentado no mundo das celebridades internacionalmente, foi a entrevista que Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, deram para a apresentadora Oprah Winfrey. Entre diversas declarações polêmicas, umas das que mais repercutiram muito foi que membros da família real demonstraram preocupação quanto a cor do primeiro filho do casal, Archie, mostrando assim o racismo quanto a origem de Markle. O casal nunca revelou de qual membro saiu os comentários e deixaram claro que nunca irão expor isso, mas Harry se mostrou muito chateado quanto ao fato de ninguém de sua família ter protestado quanto a reportagens racistas sobre a esposa. Durante a entrevista, eles revelaram estarem esperando a segunda filha, Lilibet, que nasceu em 4 de junho. O Palácio de Buckingham soltou um comunicado oficial informando que as acusações eram graves e seriam levadas a sério.


Harry e Meghan entraram na lista dos 100 mais influentes do ano. (Foto: Reprodução/TIME)


Ainda sobre a família real, em abril veio a óbito Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª. Eles estavam casados desde o ano de 1947, sendo Philip o consorte real mais antigo da história britânica. O casal teve em seus anos de casamento, quatro filhos, sendo o seu primogênito o Príncipe Charles. Muitos dizem que o bom reinado de Elizabeth 2ª teve grande apoio do marido, com quem tinha uma relação sólida. Em meio às polêmicas sobre a saída de Harry e Meghan da coroa britânica e sobre a entrevista dada a apresentadora Oprah, muitos questionaram se Harry iria comparecer ao velório do avô, mas seguindo todas as normas para viagens em meio a pandemia, ele compareceu às solenidades de despedida sem a companhia da esposa, que estava grávida na ocasião e foi aconselhada por médicos a não viajar.

Free Britney.


O movimento Free Britney foi muito comentado esse ano, até mesmo, no próprio BBB21, alguns participantes falaram sobre. Esse ano, a cantora prestou depoimento no processo sobre a sua tutela, deixando vir à público detalhes que fizeram os fãs ficarem ainda mais ansiosos pelo fim desse regime tutelar, pelo qual ela passava desde 2008 nas mãos do pai Jamie Spears. "É desmoralizante tudo que passei. Nunca disse isso abertamente - nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Não estou mentindo. Só quero minha vida de volta" ela relata em um dos trechos do depoimento. Depois de muito movimento sobre o processo, em novembro chegou o fim da tutela, e Britney pode enfim se ver livre para controlar a própria vida. Ela agradeceu aos fãs na ocasião.


Fãs fazem protestos pelo fim do sistema de tutela de Britney Spears. (Foto: Reprodução/Getty)


Tragedia em set.


Esse ano foi marcado na vida do ator Alec Baldwin por uma tragédia. Durante as gravações do seu novo trabalho, o filme Rust, o disparo de uma arma atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, e o diretor do filme, Joel Souza. O trágico acidente levou a morte a diretora de fotografia. As investigações ainda estão acontecendo, entre diversos desdobramentos foi confirmado pela polícia que os projéteis que estavam na arma eram reais e no processo foi citado que o roteiro do longa não contava com cena de disparos de arma pelo personagem de Baldwin. O ator deu declarações sobre o ocorrido afirmando que deseja cooperar para o aumento da segurança em relação a armas de fogo nos sets de filmagens. O caso acabou fazendo o público relembrar de casos como o de Brandon Lee em 'O Corvo' ou de Justin Carter em gravação de um clipe musical.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Meghan-Markle-ocupa-o-primeiro-lugar-no-ranking-de-membros-mais-inteligentes-da-familia-real

https://inmagazine.ig.com.br/post/Anitta-comentou-sobre-proibir-sua-versao-para-a-musica-de-Mc-Melody

https://inmagazine.ig.com.br/post/Boninho-da-spoilers-do-BBB-22-e-ignora-frases-ditas-por-Icaro-Silva


Brasil em destaque


Voltando ao Brasil, a cantora Anitta, deixou o país em destaque no ramo da música quando, depois de ser uma das atrações do ano novo na Times Square, ela lançou a música 'Girl from Rio' em inglês, para levar para os mercados internacionais. Foi um ano em que a cantora esteve muito tempo investindo em sua carreira internacional, surpreendendo aos fãs diversas vezes, aparecendo com artistas internacionais de destaque, como o rapper Lil Nas X, o ator Sean Penn, a rapper Saweetie, entre outros. A cantora Miley Cyrus também confirmou via Instagram que Anitta será uma das atrações no evento de ano novo que será comandado por Miley e pelo humorista Pete Davidson.

Anitta aproveitou também a participação no Grammy Latino para homenagear a cantora Marília Mendonça que se foi esse ano vitima de um acidente de avião que sofreu a caminho de um show em Minas Gerais.

No Brasil também esse ano, tivemos dois novos imortais na Academia Brasileira de Letras(ABL) com Fernanda Montenegro e Gilberto Gil. A atriz agora ocupa a cadeira 17 da ABL e o cantor a cadeira 20.