Música

Anitta, Lexa e Ludmilla comemoram após funk brasileiro ser reconhecido como música urbana pelo Grammy Latino

20 Jul 2021 - 22h30 | Atulizado em 20 Jul 2021 - 22h30
Anitta, Lexa e Ludmilla comemoram após funk brasileiro ser reconhecido como música urbana pelo Grammy Latino

O Grammy Latino deste ano conta com mudanças significativas. Dentre as novidades, está uma que em muito agradou ao público brasileiro, embora tenha chegado com certo atraso. No último domingo (18), a Academia Latina da Gravação reconheceu o funk brasileiro como música urbana.

No site oficial da premiação, fusão/interpretação urbana agora está definida como: “gravações, vocais (apenas singles ou faixas) que foram gravadas por artistas solo, duetos ou grupos (individuais ou em colaboração) apresentando uma gravação de caráter urbano (incluindo subgêneros como rap, reggaeton, hip hop, R&B, funk brasileiro, trap, dancehall etc)”, e quase que imediatamente, a tag “Você venceu, Anitta” se tornou um dos mais comentados assuntos do Twitter.


De volta ao Brasil, Anitta grava comercial no aterro do Flamengo

Lexa revela vida antes da fama em documentário: 'Queimei uma fornada de pão de 70 reais e chorei muito'

Ludmilla faz homenagem às veteranas do funk em seu novo clipe


Em seu Instagram, a dona de hits como “Girl From Rio” e “Me Gusta” repostou diversos stories que diziam que ela faz parte disso, e publicou “Gratidão”, em seu Twitter.

Lexa, dona dos hits “Sapequinha”, “Posso Ser”, entre tantos outros, também honrada pelo reconhecimento de seu principal ritmo musical, publicou um tweet dizendo: "Nosso funk sendo cada vez mais reconhecido! Que orgulho de todos os artistas que fizeram isso acontecer.. eu faço parte disso! Eu sei q faço".

A cantora Ludmilla, que tem em seu currículo os hits “Rainha da Favela” e “Cheguei”, também utilizou seu perfil no Twitter para comemorar a importante conquista: “Que conquista pro nosso funk gente! Esse reconhecimento é de todos nós funkeiros que sempre lutamos e continuamos lutando até hoje pra quebrar barreiras. Nós estamos vencendo, todos esses anos de luta e resistência serão reconhecidos. Parabéns a todos nós”.


 

Tweets de Ludmilla, Lexa e Anitta (Reprodução/Twitter)


A realização da cerimônia de premiação do Grammy Latino 2021 tem data marcada para 18 de novembro, diretamente de Las Vegas, já o anúncio dos artistas indicados será feito no dia 28 de setembro. A inclusão do ritmo brasileiro no prêmio abre portas para que mais cantores nacionais sejam reconhecidos mundo à fora, embora um grande avanço já esteja ocorrendo, como feats internacionais que vem acontecendo com maior frequência.

(Foto destaque: Anitta, Lexa e Ludmilla. Reprodução/Instagram)