Música

Anitta é destaque em matéria da "Global Music Report 2022"

28 Jul 2022 - 16h30 | Atulizado em 28 Jul 2022 - 16h30
Anitta é destaque em matéria da

Com a carreira crescendo cada vez mais internacionalmente, Anitta é destaque em uma matéria na “Global Music Report”, revista da IFPI (Federação Internacional da indústria Fonográfica), órgão responsável por representar os interesses da indústria musical, lançada na manhã desta quinta-feira, 28.

 

A revista ouviu o diretor da Warner Music Latino Americana, Alejandro Duque, sobre o crescimento global do mercado fonográfico brasileiro. Ele reconheceu durante a entrevista, o esforço e a determinação da cantora em crescer na indústria musical e atingir o sucesso global. “Você precisa tratar cada projeto de forma muito independente e você precisa pensar sobre as nuances do artista, a música e suas mensagens, porque o público vê que é autêntico. Espero ver mais sucessos globais vindo do Brasil“, contou.


Anitta é destaque na revista da IFPI (Foto: Reprodução/IFPI)


Alejandro falou também sobre a expansão da música latina ao redor do mundo, e evidenciou que os cantores precisam ter compromisso com a própria cultura, e a autenticidade de cada um. Para o presidente da Warner Music Latino Americana, a colaboração entre os artistas é fundamental para atingir a expansão do gênero. “O mesmo vale para as colaborações, elas têm de se basear no respeito artístico e compatibilidade em vez de demografia. Essa é a única maneira de se conectar com a audiência e é, certamente, a única maneira de tornar as pessoas fãs de um artista, em vez de fãs de apenas uma faixa em particular”.


Anitta é destaque na revista da IFPI (Foto: Reprodução/IFPI)


Anitta está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira internacional. Na última terça-feira, 26, a cantora brasileira recebeu sua primeira indicação ao Video Music Awards, na categoria “Melhor Artista Latino”, com seu hit “Envolver”, tornando-se a primeira artista solo brasileira a ser indicada no VMAs. Em 2021, Anitta apresentou o single “Girl From Rio” na premiação, em parceria com o Burger King. A performance fez ela se tornar a primeira cantora brasileira a fazer uma apresentação na premiação.

 

Foto destaque: Anitta no LA Pride 2022 Reprodução/Instagram @anitta