A cantora Anitta, de 29 anos, foi internada novamente em um hospital em São Paulo e precisou cancelar o show que faria na Farofa da GKay, em Fortaleza. O comunicado foi feito no Instagram da BPM, equipe que gerencia e assessora a cantora, que não forneceu detalhes sobre o estado de saúde da artista.
"Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a Farofa da Gkay neste ano. A pedido de seus médicos, a cantora foi internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje (07/12) em Fortaleza. Anitta cumprirá com seus demais compromissos após sua alta, prevista para amanhã", informa a nota oficial.
Comunicado oficial que informa a internação e cancelamento da participação de Anitta na Farofa da GKay deste ano. (Foto: Reprodução/Instagram)
Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que a cantora precisa ser internada. Anitta estava voltando de alguns dias de férias que passou no Japão quando deu entrada no ambulatório do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 1 de dezembro. Na ocasião, a internação foi confirmada pela assessoria da cantora, que também não informou o motivo da internação ou o estado de saúde da cantora.
Em seguida, Anitta utilizou suas redes sociais para acalmar os fãs. "Tá tudo bem, gente... tudo certo", escreveu a cantora sem informar detalhes do seu estado de saúde. "Já, já eu volto pra casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile", acrescentou ela, instantes depois, que recebeu alta no mesmo dia.
No último sábado (03), durante a coletiva de imprensa do seu novo documentário chamado "EU", a cantora revelou que precisou iniciar um tratamento para o Epstein-Barr, vírus que conhecido popularmente como "doença do beijo", que por meio de uma infecção crônica pode chegar a desencadear uma esclerose múltipla.
"Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida (...). Ela [Ludmilla Dayer, roteirista, produtora e diretora do documentário] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte, eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", contou Anitta.
Anitta e Ludmila Dayer são amigas há anos. A cantora disse que inicialmente seguiu os conselhos da atriz sobre quais médicos deveria consultar, mas que demorou a seguir o conselho de fazer terapia. No entanto, quando a profissional entrou em contato com Anitta, que segundo a artista, respondeu apenas por educação, ela percebeu o quanto não estava bem e precisava de ajuda.
Foto Destaque: Anitta. Foto: Reprodução/POPline