Celebridades

Anitta faz desabafo importante sobre endometriose

08 Jul 2022 - 20h56 | Atulizado em 08 Jul 2022 - 20h56
Anitta faz desabafo importante sobre endometriose

Anitta fez um desabafo muito importante em suas redes sociais. A cantora revelou que sofre com dores terríveis a nove anos, sempre que tem relações sexuais E foi aí que descobriu na última terça-feira (5), a endometriose.

A cantora e empresária, conta que tinha tentado de tudo, e após ter visto e lido várias matérias falando sobre ela, depois de comentar em algum lugar sobre suas dores, surgiram muitos comentários falando que seria falta de higiêne ou falta do uso de preservativo. Mas nada disso é verdade, pois Anitta disse que sempre foi hiper limpa e toma todos os cuidados.

A mesma médica que atendeu o pai da cantora, foi quem a encaminhou para um especialista, e agora a compositora vai passar por uma cirurgia, que parece ser bem simples.

Anitta orienta as mulheres a pesquisarem mais sobre o assunto, e obter várias opiniões até encontrar a raiz do problema.


Anitta falando sobre a endometriose (Reprodução/Instagram Rainha Matos)


Endometriose: entenda

A endometriose é uma doença crônica causada por uma inflamação fora do normal de células do endométrio (tecido que reveste as paredes internas do útero, onde o óvulo se fixa depois de fecundado para que o feto cresça no caso de reprodução.

O problema leva esse tecido a crescer para fora do útero com fragmentos, chegando ao ovário, as trompas e a outros órgãos.

Os principais sintomas são: cólicas menstruais de forte intensidade, dores durante as relações sexuais, dor e sangramento intestinal e urinário durante a menstruação e dificuldade de engravidar.

A doença pode regredir após a menopausa. Já, as mulheres mais jovens podem tratar com uso de anticoncepcional, sem intervalo, causando a pausa total da menstruação, uso de medicação para a dor, tratamento hormonal ou cirurgia, que foi o caso da Anitta.

Ainda não se sabe quais são as causas que levam o endométrio a crescer, porém, estudos indicam que pode haver fatores genéticos relacionados ao problema.

 

Foto destaque: Anitta (Reprodução/Seu dinheiro)

Mais Lidas