Celebridades

Anitta faz publicações sobre as eleições no Twitter e vira alvo de internautas

30 Out 2022 - 17h25 | Atulizado em 30 Out 2022 - 17h25
Anitta faz publicações sobre as eleições no Twitter e vira alvo de internautas

Após o silêncio durante a campanha, a cantora Anitta, surgiu horas antes de começar a votação do segundo turno das eleições no Brasil, em suas redes sociais, com postagens reflexivas sobre a situação eleitoral do país, no início da madrugada deste domingo (30).

A cantora publicou em seu perfil no Twitter sobre o voto e a escolha pelo candidato à presidência do Brasil, mas foi criticada por internautas e fãs que seguem a artista, invalidando a opinião de Anitta como conteúdo “desnecessário” em relação às votações eleitorais.

Depois de ficar um período em pouco menos ativa sobre o assunto, a artista deu início a uma sequência de tuites, onde questiona as pesquisas eleitorais comparando-as com o voto ser secreto. “Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre”, postou.

Logo após, os seguidores responderam o questionamento da cantora, argumentando seu posicionamento ser uma falsa equivalência, justificando que as pesquisas eleitorais são muito importantes para o processo democrático com o argumento de que os eleitores tem total direito de ter uma noção de suas escolhas e o rumo que está sendo tomado no decorrer das eleições.



Em seguida, o nome de Anitta ocupou o primeiro lugar nos “Trending Topics” do Twitter. Apesar das críticas a cantora continuou com os tuites e acrescentou um discurso sobre igualdade e união.



A artista se dirigiu aos eleitores que não sabiam em quem votar, ou que não entendiam sobre política, que independente disso, devem votar de acordo com a sua própria opinião e não por indicação de outros, sugerindo que imaginassem os candidatos como pais e como seriam tratados por cada um deles.



Anitta finalizou a sequência de postagens com a seguinte mensagem: “Às vezes a resposta está bem pertinho da gente e a gente se perde no meio com tanta coisa que escutamos e tantos nervos aflorados. Boa noite”.

Neste turno, Anitta não citou seu voto abertamente, diferente do primeiro turno, onde declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)


Antes de se apresentar no Lollapalooza Paris deste  ano, Anitta posa para foto fazendo a letra 'L' com a mão (Foto: Reproduçao/Instagram)


O influenciador Felipe Neto, comentou a primeira publicação de Anitta questionando as pesquisas eleitorais com ontos de interrogação e brincou: “Amiga, depois do Zolpidem tem que sair do celular”, com referência ao um medicamento que  causa alucinações.




Algumas páginas de fãs da artista também falaram sobre as publicações:




Outros defenderam a cantora, destacando que ela usa de uma linguagem simples para alcançar o eleitorado indeciso e que não entendem sobre política, a fim de reverter os votos brancos e nulos:



Ainda neste domingo, os fãs notaram que Anitta, após voltar às redes socias, começou a seguir Janjar, a esposa de Lula, no Instagram.

Foto destaque: Anitta fazendo o sinal do "L" com as mãos (Reprodução/Getty Imagens).