Música

Anitta fica na 74ª posição da Billboard Hot 100 com 'Envolver'

05 Abr 2022 - 10h40 | Atulizado em 05 Abr 2022 - 10h40
Anitta fica na 74ª posição da Billboard Hot 100 com 'Envolver'

Anitta estreou seu maior sucesso global para o ranking de música mais disputado dos Estados Unidos. A brasileira chegou na 74ª posição da Billboard Hot 100 com a canção “Envolver”. 

Em 2020, a cantora chegou na 91ª posição na Hot 100, com o single “Me Gusta” ao lado de Cardi B. Agora, com o single "Envolver", Anitta atingiu o melhor ranking brasileiro do século, sendo a primeira artista solista brasileira a chegar nessa posição. Antes, o recorde era de Michel Teló com o hit “ Ai Se Eu Te Pego”, que em 2012 chegou a 81ª posição.

LEIA MAIS

Anitta também foi o primeiro lugar na parada “Billboard Global excluindo os Estados Unidos”. Ou seja, nessa parada, contam as informações do mundo todo, menos dos EUA. É a primeira vez que um artista brasileiro chega ao topo. Uma semana antes, a cantora estava em segundo lugar. Tirando nos Estados Unidos, “Envolver” conquistou mais de 54 milhões de streams e 1000 downloads pagos (em aplicativos como Itunes) durante a semana. 


Clipe de "Envolver" (Foto:Divulgação)


O single atingiu o top 1 de músicas mais ouvidas no mundo pelo Spotify. Em entrevista, Anitta declarou: “Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria força para lançar isso sozinha”, afirmando que a própria gravadora não deu prioridade para a “Envolver”. Mas tudo mudou quando a música viralizou no TikTok, com a coreografia “el paso de Anitta”, que virou febre na rede social. 

A carioca comentou que tem recebido reconhecimento de outras mulheres do meio. “Eu não sou só a primeira brasileira, sou a primeira mulher latina, de todos os países latinos, a chegar no primeiro lugar. As cantoras de lá estão postando ‘meu Deus, uma mulher conseguiu, em Espanhol‘”, disse ela em uma entrevista para o Fantástico. 

Foto Destaque: Divulgação/Clipe "Envolver"