Música

Anitta se torna a primeira artista solo brasileira a ser indicada ao VMA

26 Jul 2022 - 20h32 | Atulizado em 26 Jul 2022 - 20h32
Anitta se torna a primeira artista solo brasileira a ser indicada ao VMA

Anitta se tornou a primeira cantora solo brasileira a receber uma indicação ao VMA. O anuncio dos indicados para sua próxima edição do Vídeo Music Awards foi feito nesta terça-feira, 26 de julho, do evento realizado pela MTV.

A cantora concorre na categoria de “Melhor Musica Latina” com o single “Envolver”. A música, que foi lançada em novembro do ano passado, viralizou e fez com que a Anitta entrasse na história no top 10 do Spotify Global.

Outros artistas indicados para a mesma categoria foram Becky G e Karol G, com “Mamiii”, bad Bunny, com “Tití me Preguntó”, Daaddy Yankee, com “Remix: Farruko, com “Pepas” e J Balvin e Skrillex com “In Da Getto”.


Anitta comemorando a indicação ao VMA (Reprodução/ Twitter).


Além de se tornar a primeira artista solo brasileira a ser indicada ao prêmio, é a primeira indicação de Anitta para o VMA. No ano passado, a artista foi a primeira brasileira a se apresentar no evento, com “Girl From Rio”, em uma ação de publicidade promovida pelo Burguer King. EM 2020, a cantora Any Gabrielly se tornou a primeira brasileira indicada ao VMA, como parte do grupo Now United, disputando na categoria “melhor Grupo”.

Este ano, Anitta marcou a história com sua apresentação no Coachella 2022, sendo a primeira artista brasileira a cantar no palco principal do evento. Após isso, continuou sua turnê pela Europa e participou de programas renomados da televisão norte-americana.

Nas redes sociais a cantora agradeceu: “Pela primeira vez na história, uma artista brasileira foi nomeada ao VMA”. Também compartilhou: “Primeira vez, primeira vez, primeira vez....... colecionando primeiras vezes”.


Anitta comentando sobre sua indicaçãoao VMA (Reprodução/ Twitter).


A cerimonia do VMA 2022 acontecerá no dia 28 de agosto, a partir das 17h, horário de Brasília, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Reunindo outros grandes nomes da indústria musical, como Kendrick Lamar e Lil Nas X, que juntamente com Jack Harlow, lideram o numero de indicações, com sete cada um.

 

Foto destaque: Anitta divulgando a musica que te levou a indicação ao VMA, "Envolver". Reprodução/ Instagram