Música

Anitta se torna primeira artista brasileira a alcançar 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify

24 Mar 2022 - 19h40 | Atulizado em 24 Mar 2022 - 19h40
Anitta se torna primeira artista brasileira a alcançar 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify

É ELA! A cantora liderou o ranking no Brasil por três anos seguidos e voltou a ser a brasileira com mais ouvintes na plataforma em novembro do ano passado.

Nesta quinta-feira (24), Anitta conquistou mais uma vitória em sua carreira com seu single ‘Envolver’ alcançando o segundo lugar no Top 50 Global do Spotify, ficando atrás apenas da música ‘Heat Waves’, de Glass Animal.



A música, cantada em espanhol, é a mais ouvida no Brasil nesse momento e passou por mais de 3,5 milhões de streams nas últimas 24 horas. A faixa, que estava na quinta posição na última terça-feira (22), continua subindo. Os fãs da artista têm realizado campanhas e mutirões para levar a estrela até o primeiro lugar.

‘Envolver’ foi lançada em novembro de 2021 e se tornou viral nas redes sociais e principalmente no aplicativo Tik Tok. A coreografia viralizou e a hastag ‘el paso de Anitta’ foi reproduzida pelo mundo todo. Até celebridades entraram na brincadeira.

No aplicativo de vídeos, o desafio que incentiva a famosa dança consiste em imitar um movimento viral em que ela cai no chão e balança o quadril no ritmo da música.

Além de ser número um no Brasil e estar na segunda posição globalmente, a música se encontra no Top 20 de todos os países da América Latina em que o Spotify é disponível.

“Falo para todo mundo que uma coisa que não pode ter aqui é ego. Tem que ter muita humildade e não ter medo de falhar. O que mais me ajuda aqui fora é a minha rede de fãs, e os brasileiros têm me apoiado muito”, disse Anitta em uma entrevista dada ano passado à Gabriela Prioli, no CNN Soft.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Mais Lidas