Tech

Anitta será personagem em um dos maiores games do mundo

06 Mai 2022 - 14h48 | Atulizado em 06 Mai 2022 - 14h48
Anitta será personagem em um dos maiores games do mundo

No grupo dos jogos mobile mais baixados do mundo em 2021, segundo a App Annie, Free Fire fechou parceria com a cantora Anitta, que consiste a aparição da artista em vários momentos do game. De acordo com a Publisher do jogo, Garena, o negócio ainda engloba uma música exclusiva que será tema da campanha, e outras surpresas e desafios aos jogadores. “O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem A Patroa no universo de Free Fire”, informa a empresa.

Um dos primeiros famosos a ter skin dentro do jogo Free Fire, foi o DJ Alok. Agora, Anitta chega para o grupo de artistas que já possuem parcerias com o  game. A empresa Garena disse que a cantora foi muito participativa em todo o processo criativo, tanto do personagem quanto da música da campanha.  

O projeto, que vem sendo desenvolvido há oito meses, Ondas Sonoras, conta com a colaboração da equipe da Lab Fantasma e a Epic Games, em que os grupos desenvolvem a criação do ambiente da apresentação, e a agência Druid Gaming, divulga e faz a comunicação do evento.


Anitta já jogou com o campeão mundial de Free Fire, Nobru. (Foto:Reprodução/Globo Esporte)


A Lab Fantasma tem parceria com o rapper Emicida, e no final da semana passada, o artista foi o primeiro brasileiro fazer um show dentro da plataforma. A apresentação aconteceu dentro do modo Festa Royale no jogo. Nomes como o cantor egípcio Mohamed Hamaki, a DJ australiana Tones and I, e a cantora norte-americana, Ariana Grande fizeram parte do projeto Onda Sonora.

A popularização dos jogos eletrônicos se deu pela hegemonia dos telefones celulares, em que cada vez mais a tendência desse tipo de games, que deixaram de ser nicho há décadas, é serem comuns entre os brasileiros. Segundo o principal levantamento do setor, a 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) revelou que houve um crescimento de 2,5 pontos percentuais se comparado ao ano anterior, em que teve 74,5% de amostragem da população brasileira afirmando jogar neste ano.  

Foto destaque: Parceria gerou engajamento na internet. (Reprodução/Garena)

Mais Lidas