Cinema/TV

Anthony Hopkins interpretará o pai da psicanalise, Freud, em longa metragem

22 Mai 2022 - 15h30 | Atulizado em 22 Mai 2022 - 15h30
Anthony Hopkins interpretará o pai da psicanalise, Freud, em longa metragem

O gênio das telas dos cinemas, Anthony Hopkins, tem um novo projeto em vista e deve interpretar o pai da psicanalise: Sigmund Freud nos cinemas, projeto este que foi ofertado a distribuidoras durante o Festival de Cannes

Segundo a Collider, o vencedor do Oscar de Melhor Ator por seu trabalho brilhante em Meu Pai, foi escalado para estar no novo projeto com o título de Freud’s Last Session (A Última Sessão de Freud, em tradução livre), que será uma adaptação da peça de Mark St. Germain que também será o responsável pelo roteiro do mais novo e instigante filme.  

Freud’s Last Session, que será dirigido por Matthew Brown (O Homem que Viu o Infinito) tem a previsão de começar suas filmagens em Londres no segundo semestre de 2022, mas ainda não tem data prevista de estreia. 

Segundo o Hollywood Reporter, todo enredo do filme se passará nos anos de 1940, logo após a Segunda Guerra Mundial. A história seguirá o encontro entre Freud e um jovem escritor britânico chamado C.S.Lewis, que para quem ainda não conhece se trata de ninguém menos que o criador de As Crônicas e Nárnia. E neste encontro acontecerá um debate, entre as  duas mentes brilhantes, sobre a existência de Deus. Além disso, a relação de Freud com sua família e com a neurologia também será abordada.  


Freud e C.S.Lewis (Foto: Reprodução/Wikipedia e Polemista Reformado)


Matthew Brown falou sua visão sobre o longa:  

 “Vivemos em uma época tão ideologicamente polarizada, onde todos estão presos em seus próprios grupos, sem diálogo real. Quero fazer um filme para todos os públicos que seja emocional, instigante e criativo. Um filme que levanta grandes questões enquanto investiga o que está no cerne da condição humana: amor, fé e mortalidade”. 

Além do óbvio motivo para se querer assistir ao longa metragem que abordará a vida do genial e polêmico Freud, e assuntos polêmicos como a fé, ainda temos o grande ator, que interpretou personagens marcantes como Hannibal, em 2001, Anthony Hopkins como protagonista, portanto, grandes expectativas serão geradas.  

 

Foto destaque: Anthony Hopkins (Foto: Reprodução/Mais Goias)