Cinema/TV

Ao lado de seu irmão Finneas, Billie Eilish ganha seu primeiro Oscar

28 Mar 2022 - 13h20 | Atulizado em 28 Mar 2022 - 13h20
Ao lado de seu irmão Finneas, Billie Eilish ganha seu primeiro Oscar

A dupla levou neste domingo (27) a estatueta pela canção “No Time to Die”, presente na trilha sonora do mais recente filme do James Bond: “007 - Sem tempo para morrer”.  Billie também performou a música em um cenário mais intimista, mas usando jogos com luzes e seus vocais marcantes.


Billie Eilish performando "No time to die" no Oscar (Reprodução/Youtube)


Apesar de ter sido lançada no início de 2020, a pandemia de Covid-19 fez com que o lançamento do filme acontecesse apenas em abril de 2021. Assim, somente foi possível ser indicada para esta edição do evento.  

Ao receberem o troféu, os dois se emocionaram durante o discurso. Billie aproveitou para agradecer a Hans Zimmer, que forneceu o arranjo orquestral, e também ao guitarrista Johnny Marr por "pegar nossa música e torná-la digna de James Bond".

Marcando o primeiro prêmio no Oscar da cantora de 20 anos, a música concorria com “Be Alive” de Beyoncé, “Dos Oruguitas” da animação “Encanto”, “Down to Joy” (Belfast) e “Somehow You Do”, presente no filme “Four Good Days”. Todas as músicas, exceto “Down to Joy” foram performadas durante a premiação.


Beyoncé performando "Be Alive" no Oscar (reprodução/Youtube)


“No Time to Die” é o terceiro filme consecutivo da sequência “007” a produzir uma canção vencedora do Oscar. Anteriormente, “Skyfall”, interpretada por Adele e "Writing 's on the Wall”, por Sam Smith, foram as responsáveis por garantir as estatuetas.

Essa é a segunda vez que Billie e Finneas sobem ao palco juntos por um trabalho criado por eles. O mesmo cenário aconteceu no início de 2020, quando os irmãos venceram as quatro principais categorias da noite no Grammy's com o álbum de estréia da cantora: “When we all fall asleep, where do we go?”.


Na edição de 2020 do Grammy, Billie levou o chamado "BIG FOUR" para casa (Reprodução/Getty Images)


Em abril deste ano acontecerá mais uma edição Grammy, premiando os lançamentos do ano de 2021. Essa será mais uma oportunidade da dupla se destacar, desta vez com o álbum “Happier Than Ever” e também com a faixa-título.

 

Foto Destaque: Billie Eilish e Finneas recebendo o Oscar. (Reprodução/Getty Images)