Um dos maiores jogadores do Milan, o jogador sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou o encerramento da carreira no futebol com aos 41 anos e recebeu uma grande homenagem do clube. A cerimônia de despedida do craque aconteceu antes e depois da partida em meio a vitória por 3 a 1 contra o Hellas Verona pelo campeonato italiano.
Durante a semana anterior o Milan revelou que não renovaria o contrato com Ibrahimovic para o próximo campeonato europeu, e a maior causa poderia ser a lesão grave que o atleta sofreu no joelho e fez com que marcasse um gol em quatro jogos.
O Ibra que era conhecido como "Goodbye", esse termo foi utilizado na arquibancada pelos torcedores em grande mosaico, o atacante não segurou as lágrimas com homenagem e afirmou: “Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista. Vejo vocês por aí, se tiverem sorte. Força Milan e adeus!”, disse o atacante.
O Ibra afirmou também no estádio San Siro; "Na primeira vez que cheguei vocês me deram felicidade, na segunda vez vocês me deram amor. Quero agradecer à minha família e a todos aqueles que estão perto de mim pela paciência. Quero agradecer a minha segunda família. Aos jogadores, ao treinador e ao seu staff pela responsabilidade que me deram. Quero agradecer aos diretores pela oportunidade que me dera", disse o jogador.
Zlatan Ibrahimović:
— Lega Serie A (@SerieA_EN) June 4, 2023
"The time has arrived to say goodbye".
We will miss you, forever and
Good luck in retirement pic.twitter.com/vF0w3kCKU9
Tweet: A conta oficial da Liga europeia A prestando apoio ao Ibrahimovic (Reprodução/ Twitter)
No decorrer da carreira Zlatan Ibrahimovic trabalhou em nove equipes, o Milan é o clube onde obteve o maior número de gols ficando apenas do PSG, é também o clube onde mais gostou de trabalhar e teve passagens no ano 2010 e 2012, e no atual, começou no fim de 2019. Aos 38 anos retornou ao Milan após a passagem conturbada pelo pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, e assumiu o protagonismo em 2020 e 2021, fez 17 gols em 27 jogos, na temporada seguinte não teve o mesmo sucesso mas brilhou intensamente na série A.
Foto de Destaque: O jogador Ibrahimovic durante a homenagem pelo Milan. (Reprodução/Milan)